Richa determinou ao DER estudos sobre o traçado da Boiadeira


Vânio Pressinatte

O Governador Beto Richa, esteve nesta quinta-feira (17), em visita à 37ª Expo-Umuarama, 10ª Internacional. Ele foi recebido pelo presidente da Sociedade Rural de Umuarama, prefeito Moacir Silva, deputado federal Osmar Serraglio, deputados estaduais Nelson Garcia e Fernando Scanavaca, além do presidente da Amerios, prefeito de Cidade Gaucha Vitor Leitão, demais prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e empresariais dentre outras.

Durante entrevista coletiva, Beto Richa reforçou a determinação do Estado em atender a reivindicação da região no que diz respeito à duplicação da Rodovia PR 323, no entanto, destacou que inicialmente o estado fará melhorias nos acessos, construção de terceiras pistas entre outras, para num outro momento, buscar recursos para o atendimento do pleito da região. “Eu reconheço a importância desta obra, mas não posso prometer algo que ainda não posso fazer. Mas vamos iniciar fazendo o que é possível para proteger a vida nesta estrada”, disse o governador.

Ele destacou ainda que o Governo do Paraná, juntamente com o Governo do Mato Grosso do Sul estão elaborando o projeto do ramal ferroviário que ligará os dois estados. No projeto foi incluído o trecho Guaira a Cianorte. “Esta é uma grande conquista, especialmente para o Paraná e nossa região”, disse Osmar Serraglio que representa os parlamentares federais do Paraná no grupo de Estudo do Projeto.

Traçado da Boiadeira
Questionado pela imprensa sobre a posição do Estado sobre o traçado da Estrada Boiadeira, Beto Richa disse que já determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que se intere da proposta apresentada por Umuarama, na pessoa do deputado Osmar Serraglio e que a análise seja estritamente técnica. “O Governo do Paraná fará todo possível para que nem Umuarama e nenhum município sejam prejudicados e faremos de tudo para que a Estrada Boiadeira aconteça”, disse Richa.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma