Hospital do Câncer em fase final de construção


Vânio Pressinatte

Durante reunião com secretários municipais de saúde, enfermeiros e ambulanceiros, além de alguns vereadores, prefeitos e o deputado federal Osmar Serraglio, a diretoria da União Oeste Paranaense de Estudo e Combate ao Câncer (Uopeccan), anunciou no último sábado (26), o início da última etapa da construção do Hospital do Câncer em Umuarama. Com 14 mil metros de construção, a Uopeccan Noroeste deve iniciar o atendimento à comunidade regional em 15 meses.

“Fechamos hoje com a construtora, a segunda e última etapa dos 14 mil metros quadrados”, afirmou o presidente da Uopeccan Cascavel, Ciro Kreuz. Ele disse que mais de 100 trabalhadores começarão a trabalhar a partir de segunda-feira (28). Após a conclusão da obra, que está prevista para dentro de um ano, a Uopeccan garante que com mais três meses o hospital estará equipado para funcionamento e atendimento da comunidade.

O presidente lembrou ainda que todo encaminhamento de pascientes da região, pagos pelo Sistema Único de Saúde nestes próximos meses será muito importante para a região, pois os recursos serão destinados à conclusão da obra de Umuarama. “Tudo o que vocês encaminharem para Cascavel retornará em investimentos para a finalização da Obra”, disse Kreuz.

O deputado federal, Osmar Serraglio, afirmou que a construção do Hospital do Câncer em Umuarama irá diminuir o sofrimento de várias pessoas. Segundo levantamento da diretoria regional, Umuarama manda por mês 400 pessoas com câncer para Cascavel e outras cidades. “Com as viagens o paciente fica vulnerável além de ser um grande sofrimento para as famílias. Esta é uma grande conquista para a região e com isso queremos diminuir o sofrimento das pessoas, dando mais dignidade no seu tratamento”, disse o deputado, lembrando que o sofrimento somente é reduzido pelo carinho que recebem das mãos amigas dos ambulanceiros e enfermeiras.

Serraglio destacou ainda que além dos investimentos do Uopeccan e de recursos públicos no Hospital, a participação da comunidade está sendo muito importante para a arrecadação de fundos para a obra. “O trabalho da Casa Vita Vitória e tantos voluntários é precioso para esta obra e temos que dar o devido reconhecimento, sem esse trabalho talvez não fosse possível realizar este sonho”, disse.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma