Umuarama recebe o melhor do xadrez infantil e juvenil


O deputado federal Osmar Serraglio, participou na tarde desta sexta-feira (18), da abertura do Campeonato Paranaense de Xadrez, Infantil e Juvenil que está sendo realizado na cidade de Umuarama. O evento está acontecendo no Salão de Eventos do Hotel Caiuá e conta com 250 enxadristas com idade de 14 a 17 anos. Os participantes são campeões regionais que representam aproximadamente 40 municípios do Paraná.

O evento faz parte do calendário municipal de Esporte e Lazer e é a abertura do calendário para abertura de campeonatos estaduais. A promoção é da Federação Paranaense de Xadrez e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal. “é uma honra para Umuarama receber os melhores enxadristas do Paraná nesta faixa etária. Sejam todos bem vindos” disse o prefeito Moacir Silva, na abertura da solenidade.

O deputado federal Osmar Serraglio exaltou a importância desse esporte para o desenvolvimento intelectual dos participantes. Ressaltou a história da criação da cidade de Umuarama e disse aos participantes para se sentirem em casa. “Umuarama na língua indígena significa lugar alto onde os amigos se encontram. Aqui é a Capital da Amizade, então, aproveitem a oportunidade para fazerem novos amigos. Ele parabenizou o prefeito Moacir Silva e equipe pela iniciativa.

Já o deputado estadual Fernando Scanavaca, destacou Umuarama como um centro universitário e colocou a cidade a disposição de todos para que num futuro próximo possam ser acadêmicos em Umuarama. “Estamos com as portas abertas para que vocês num futuro breve venham estudar e morar em Umuarama”, disse o deputado.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma