Sicredi Vale do Piquiri encerra Processo Assemblear 2011


O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), participou como convidado, no último sábado, da Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária do Sicred Vale do Piquiri, onde, delegados representando os 72 núcleos de associados votaram os assuntos em pauta na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no sábado (12), em Palotina.
O evento finalizou o Processo Assemblear 2011, da Sicredi Vale do Piquiri, reunindo diretoria, membros dos conselhos de administração e fiscal, coordenadores e vices dos núcleos e convidados.
As Assembleias de Núcleos foram realizadas entre os dias 04 e 23 de fevereiro, com a participação de mais de 3.200 associados, de toda a área de atuação da cooperativa. “A participação dos associados no momento de decisão é de fundamental importância para a gestão e desenvolvimento da cooperativa”, comentou o presidente Jaime Basso.
Entre os assuntos em pauta estiveram: prestação de contas, desempenho da cooperativa em 2010, destinação das sobras, eleição dos membros do conselho fiscal e assuntos gerais.

O melhor ano da cooperativa
Com um resultado 56% superior ao ano anterior, os associados comemoram o melhor ano da história. Entre os fatores que contribuíram para o desempenho estiveram o crescimento econômico, a credibilidade da cooperativa de crédito, a simpatia e confiança da comunidade e a oferta de produtos e serviços de qualidade. 2010 foi o ano de maior incremento do quadro social, maior volume de depósitos, maior volume de crédito e crescimento de 37% nos ativos totais. “Esse crescimento só foi possível, porque o associado acreditou mais na cooperativa, realizando negócios com a sua instituição financeira”, ressaltou o presidente.
Parcerias foram importantes para o desenvolvimento, entre elas, com o Banco Cooperativo Holandês – Rabobank, favorecendo o intercâmbio de informações e de conhecimentos técnicos entre os Sistemas Cooperativos; com a Redecard, proporcionando aumento na rede de aceitação do Cartão Sicredi e o ingresso das seguradoras Sul América e HDI. Neste caso permitindo que o Sicredi atue de forma mais competitiva em nichos como o de veículos de carga, picapes e automóveis de passeio.
Contribuíram ainda para o resultado, a melhoria tecnológica dos canais de atendimento, maior volume nas operações de crédito e crescimento nas carteiras de seguro e consórcio.
Paralelo a evolução dos números, a qualificação profissional foi constante. A cooperativa realizou diversos treinamentos e deu início ao Programa de Desenvolvimento de Gestores, com o objetivo de melhorar a prestação de serviços aos associados e aproveitar as oportunidades de crescimento regional. “Fica o agradecimento ao associado por acreditar na cooperativa e a certeza de que estamos no rumo certo de desenvolvimento”, finaliza Basso.
Osmar Serraglio parabenizou a diretoria e todos os associados do Sicred pelos excelentes resultados apresentados e comparou o que o bom de tudo isso, é que o resultado nao fica na mão de meia dúzia de diretores ou acionistas, e sim para todo o corpo de associados.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma