terça-feira, 28 de junho de 2011


O prefeito Moacir Silva, o deputado federal Osmar Serraglio, vereadores e secretários municipais participaram do ato de entrega das residências para 27 famílias que ocupavam áreas de risco. Os beneficiados foram transferidos para unidades habitacionais localizadas no Parque Primeiro de Maio e Irani.
O ato ocorreu na última sexta-feira, dentro do cronograma de inaugurações do 56º aniversário do município. Seguindo as diretrizes do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), lançado no ano passado, as famílias passaram a residir em residências de alvenaria.

“Estamos estabelecendo um conjunto de objetivos, metas e instrumentos de ação e intervenção efetivo para o setor”, destacou o prefeito Moacir Silva. Já Serraglio disse que tem grande orgulho em ajudar a administração municipal a garantir condiçoes dignas de moradia para a populaçao.

A equipe de coordenação do PLHIS é composta pelos secretários municipais André Bespalez Correa (Gabinete) e Marcio Maia (Planejamento), além de Fabricia Alves Pregidio. Integram a equipe técnica Ivo Mendes Lima, Kátia Regina Del Valle Rodrigues e Gislaine Aparecida da Silva.

Na fase de diagnóstico do Plano de Habitação, os segmentos envolvidos foram devidamente capacitados. Para tanto, um cronograma de oficinas foi ministrado.
"Estamos atendendo famílias que residiam em áreas de risco, fundos de vale e áreas de preservação ambiental. As transferências consolidam o resgate da dignidade e asseguram uma melhor condição para todos", avaliou o secretário de Planejamento e Habitação, Marcio Maia.