Sustentabilidade foi o tema principal do desfile dos 56 anos de Umuarama


Um dos destaques do calendário alusivo à comemoração dos 56 anos de Umuarama, foi realizado no último domingo (26) o tradicional desfile cívico-militar da cidade, na avenida Paraná. O prefeito Moacir Silva, o vice-líder do governo, deputado federal Osmar Serraglio, o deputado estadual Fernando Scanavaca e diversas outras autoridades prestigiaram o evento, ponto alto das festividades.

O mês de junho, marcado por uma extensa agenda de eventos e inaugurações, teve no desfile um amplo painel representativo acerca do tema ‘sustentabilidade’. Os 23 estabelecimentos da rede municipal de ensino, por exemplo, abordaram temas ligados à preservação ambiental. Além deles, mais de quarenta instituições, representando os mais diversos segmentos, desceram a Paraná. “O desfile trouxe diferenciais e foi um dos melhores dos últimos tempos, retratando a importância do desenvolvimento econômico da cidade em sintonia com a preservação ambiental”, avalia o prefeito Moacir Silva.

Dois mil alunos da rede municipal estiveram envolvidos. A parceria com o IFPR foi fundamental para o desenvolvimento dos conceitos centrais, tais como a temática sócio-ambiental, a importância da preservação e a necessidade de reduzir lixos não biodegradáveis, reciclagem e reutilização de produtos diversos. Professores do campus de Umuarama e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo acompanharam de perto a elaboração dos projetos das escolas.

Desfilaram pela Paraná o Tiro de Guerra, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 3º Pelotão da Policia Ambiental, Guarda Municipal, Escola de Trânsito, Banda Municipal, Miss Paraná, Biblioteca Itinerante, CMEI Madre Paulina, escolas municipais, fanfarras de Santa Eliza e Perobal, APAE, APADEVI, UNIPAR, Colégio SESI, ARAM-Assoc.Regional de Assist. ao Menor-Guarda Mirim, ADEFIU-Associação Deficientes Físicos de Umuarama, Programa PróJovem Adolescente, Escola de dança Kids Dance, Associação Futsal de Umuarama, Lions, APROMO, ACEU, Academia de judô Pró-Sport, Clube de Desbravadores Bandeirantes, Escola de TAEKWONDO, Frota Municipal, IAP, empresas de diversos segmentos, Automóvel Clube, Associação dos Trilheiros e Colégio Agrícola.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma