terça-feira, 21 de junho de 2011

Osmar Serraglio comemora iniciativa do Governo Estadual


O Vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio comemorou a iniciativa do Governo do Estado em pedir ao Governo Federal a concessão do trecho de ferrovia entre Guaíra e Cianorte. Serraglio que é o único deputado federal paranaense integrante do grupo de estudos do projeto do ramal ferroviária ligando Maracajú (MS) a Cascavel (PR), indicado pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para a função, havia solicitado a inclusão do trecho Guaíra a Cianorte nos estudos, o que foi prontamente atendido pelo secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

A primeira reunião para tratar do ramal ferroviário ocorreu em Fevereiro com as presenças do deputado Osmar Serraglio, dos governadores Beto Richa (PR) e André Puccinelli (MS), dos ministros Alfredo Nascimento (Transportes) e Paulo Bernardo (Comunicações). Também participaram da reunião o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo; o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot; o presidente da Valec, José Francisco das Neves; os secretários paranaenses da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e do Planejamento, Cássio Taniguchi; o presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro.

Naquele encontro ficou decidido que os estudos de viabilidade para a execução da obra serão contratados pela estatal Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A. “É uma importante obra para o Mato Grosso do Sul e para o Paraná, mas mais importante ainda para o Brasil, uma vez que viabiliza um transporte mais barato. O Governo Federal já manifestou seu apoio e como vice-líder desse Governo não medirei esforços para que ela se concretize”, disse Osmar Serraglio.