Osmar Serraglio comemora iniciativa do Governo Estadual


O Vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio comemorou a iniciativa do Governo do Estado em pedir ao Governo Federal a concessão do trecho de ferrovia entre Guaíra e Cianorte. Serraglio que é o único deputado federal paranaense integrante do grupo de estudos do projeto do ramal ferroviária ligando Maracajú (MS) a Cascavel (PR), indicado pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para a função, havia solicitado a inclusão do trecho Guaíra a Cianorte nos estudos, o que foi prontamente atendido pelo secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

A primeira reunião para tratar do ramal ferroviário ocorreu em Fevereiro com as presenças do deputado Osmar Serraglio, dos governadores Beto Richa (PR) e André Puccinelli (MS), dos ministros Alfredo Nascimento (Transportes) e Paulo Bernardo (Comunicações). Também participaram da reunião o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo; o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot; o presidente da Valec, José Francisco das Neves; os secretários paranaenses da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e do Planejamento, Cássio Taniguchi; o presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro.

Naquele encontro ficou decidido que os estudos de viabilidade para a execução da obra serão contratados pela estatal Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A. “É uma importante obra para o Mato Grosso do Sul e para o Paraná, mas mais importante ainda para o Brasil, uma vez que viabiliza um transporte mais barato. O Governo Federal já manifestou seu apoio e como vice-líder desse Governo não medirei esforços para que ela se concretize”, disse Osmar Serraglio.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios