Na UEM, Osmar Serraglio fala da importância do conhecimento


Vânio Pressinatte / da assessoria
O professor universitário, hoje deputado federal no quarto mandato e vice-líder do Governo na Câmara, Osmar Serraglio abordou a importância do conhecimento e da determinação para o crescimento, sucesso e a realização pessoal, durante aula magna proferida aos acadêmicos do Centro de Ciências Agrárias, campus de Umuarama, da Universidade Estadual de Maringá – UEM, na manhã desta sexta-feira (10).

Acompanhado atentamente por uma platéia formada por acadêmicos dos cursos de Agronomia, avaliada com nota 5,0 e conceito “A” pelo MEC e Medicina Veterinária com nota 4,0, ambos entre os melhores avaliados do país, bem como professores, coordenadores e diretores da instituição, Serraglio citou como exemplos de superação e sucesso diversas personalidades como Charles Darwin, Abraham Lincoln, Dante Alighieri, Victor Hugo, entre outros.

Serraglio destacou ainda o privilégio que é estar nos bancos universitários, uma vez que uma pequena minoria, apesar dos últimos avanços, consegue tal oportunidade. Falando da importância de ambos os cursos no contexto atual, o palestrante destacou o superávit da balança comercial, do qual, o principal responsável é o agronegócio e fez um retrospecto abordando, história, economia, ciências, entre outras áreas. Ele chamou a todos para que, com responsabilidade estejam comprometidos com o conhecimento.

Falta de Investimentos - Como grande combatente da corrupção no país, tendo inclusive se destacado em 2005 como relator da CPMI dos Correios que investigou o chamado “Mensalão”, Osmar Serraglio chamou atenção dos acadêmicos para o grave mal causado pela corrupção, que segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIEP), está entre CINQUENTA e SETENTA BILHÕES DE REAIS por ano o desvio de dinheiro público. “Vocês estão fazendo milagre com tão pouco recurso. Imaginem do que seriam capazes se ao menos uma parte desses valores fossem investidos na educação”, disse o deputado, alertando ainda que alem da educação, a saúde, a infraestrutura e tantos outros setores seriam bem melhores.

Mestre em Direito do Estado pela PUC de São Paulo, o deputado federal Osmar Serraglio é reconhecido como um dos deputados mais atuantes do país. Membro em quatro Comissões Parlamentares, dentre elas a CCJC (Comissão de Constituição Justiça e Cidadania), a mais importante das comissões da Câmara dos Deputados. Participou de missões oficiais a diversos países, dentre os quais: Japão, Coréia, Hong Kong, Espanha, Vaticano-Itália, China

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma