Governador autoriza vestibular de medicina em Francisco Beltrão

O coordenador da Bancada Federal do Paraná e vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio, participou nesta sexta-feira (27), em Francisco Beltrão, com o governador Beto Richa, da assinatura do edital do primeiro vestibular do curso de Medicina no campus local da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Richa anunciou o próximo dia 30 de junho como data do início das inscrições para o concurso.


A nova faculdade de medicina vai funcionar em conjunto com o Hospital Regional do Sudoeste, que é referência em atenção de saúde na região. O primeiro vestibular abre 30 vagas e as aulas começam no início do próximo ano. O governador afirmou que a criação do curso de medicina em Beltrão faz parte de um compromisso do governo estadual de reestruturar o ensino superior do Estado. De acordo com ele, a instalação representa um investimento de R$ 20 milhões do governo estadual.

“A formação de profissionais de medicina na região é um pedido antigo da comunidade do Sudoeste que o governo está conseguindo atender”, disse Richa. “Por isso fiz questão de vir aqui e oficializar a instalação”, afirmou. “Não medimos esforços para garantir os recursos pois entendemos a importância do desenvolvimento social e econômico do Sudoeste”.

O governador disse ainda que a transformação do hospital regional em hospital universitário também representa um grande avanço. “A implantação do curso vai atrair mais profissionais de saúde para a região”, afirmou.

ESFORÇO - Segundo Richa, o governo estadual avalia a instalação de 50 novos cursos universitários em todo o Paraná. “Nossa vontade é atender a todos, mas infelizmente não temos recursos suficientes para isso”, explicou. “Fizemos um grande esforço para abrir este curso”.

Segundo Serraglio, o inicio do curso é de grande importância para toda aquela região e para o Paraná. “Medicina é ainda uma das maiores necessidades de formação em nosso país. Aqui teremos um curso com a qualidade que o ensino superior estadual tem oferecido nas suas universidades”, disse o deputado, lembrando que o sudoeste não dispunha até então de medicina na rede estadual.

Postagens mais visitadas deste blog

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Deputado Osmar Serraglio acompanha investimentos da indústria textil

Hospital do Câncer recebe novos recursos de Emendas de Osmar Serraglio