Osmar Serraglio é designado Relator das contas de Lula de 2009



O vice-líder do Governo na Câmara e também coordenador da Bancada Federal do Paraná no Congresso, deputado Osmar Serraglio (PMDB), foi designado para ser o Relator da Prestação de Contas do Governo da República do exercício de 2009, do então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o novo Relator, é uma grande responsabilidade que lhe foi confiada. “Mais uma vez tenho a oportunidade de colocar em destaque o Paraná ao ser designado para relatar as Contas do Governo, escolhido entre 513 deputados e 81 senadores, pois, como se sabe, as contas são prestadas perante o Congresso Nacional, formado pela Câmara e Senado. É um orgulho”, disse o deputado.

Serraglio substitui Arlindo Chinaglia (PT-SP) que assumiu a liderança do Governo em substituição a Cândido Vacarezza, também do PT de São Paulo. Chinaglia e Serraglio, além de estarem hoje como líder e vice-líder do Governo, já trabalharam juntos na direção da Câmara dos Deputados, quando o primeiro era Presidente e, o segundo, o Primeiro Secretario daquela Casa de Leis.

Entre outras incumbências de Osmar Serraglio na Comissão de Orçamento e Fiscalização do Congresso, da qual é membro titular, também responde pela relatoria das Contas do Tribunal de Contas da União de 2009.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios