quinta-feira, 5 de abril de 2012

Osmar Serraglio é designado Relator das contas de Lula de 2009



O vice-líder do Governo na Câmara e também coordenador da Bancada Federal do Paraná no Congresso, deputado Osmar Serraglio (PMDB), foi designado para ser o Relator da Prestação de Contas do Governo da República do exercício de 2009, do então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o novo Relator, é uma grande responsabilidade que lhe foi confiada. “Mais uma vez tenho a oportunidade de colocar em destaque o Paraná ao ser designado para relatar as Contas do Governo, escolhido entre 513 deputados e 81 senadores, pois, como se sabe, as contas são prestadas perante o Congresso Nacional, formado pela Câmara e Senado. É um orgulho”, disse o deputado.

Serraglio substitui Arlindo Chinaglia (PT-SP) que assumiu a liderança do Governo em substituição a Cândido Vacarezza, também do PT de São Paulo. Chinaglia e Serraglio, além de estarem hoje como líder e vice-líder do Governo, já trabalharam juntos na direção da Câmara dos Deputados, quando o primeiro era Presidente e, o segundo, o Primeiro Secretario daquela Casa de Leis.

Entre outras incumbências de Osmar Serraglio na Comissão de Orçamento e Fiscalização do Congresso, da qual é membro titular, também responde pela relatoria das Contas do Tribunal de Contas da União de 2009.