Inaugurada Praça Esportiva em Paraná do Oeste

O projeto Operação Viva Nosso Bairro realizado no distrito de Paraná do Oeste, teve seu encerramento neste sábado com diversas atrações culturais e artísticas. E como sempre acontece em Paraná do Oeste, o evento contou com a participação da população que se fez presente no Ginásio de Esportes. A inauguração da Praça Esportiva Geraldo Carlos da Silva, ou “Geraldo Vito” como era mais conhecido e a entrega da reforma no Ginásio de Esportes João Martins da Silva, foi o ponto alto do evento. A Praça Esportiva Geraldo Vito contará com quadra de areia de vôlei, Pista de Caminhada e Academia da Terceira Idade. Diversas autoridades civis e eclesiásticas estiveram presentes, entre elas: o Deputado Federal Osmar Serraglio, o prefeito municipal Luiz Volpato, o vice Ari, o chefe distrital Rozan Morosini o vereador Rafael Bolacha, o presidente do PPS de Moreira Sales Dr. Sergio Hasegawa entre outros.

Durante o evento o Deputado Federal Dr. Osmar Serraglio entregou ao prefeito municipal Volpato um cheque simbólico no valor de 610 mil em emendas já certas que virão para o município, entre ônibus, caminhão, tratores, a Casa da Cultura e outros que somado com as verbas já entregues totaliza quase 1 milhão de emenda para Moreira Sales. “Trabalho em prol de todos os municípios de nossa região, sem distinção de tamanho, mas trabalho somente com gestões que trabalham de maneira honesta e de compromisso com o povo, se hoje apoio Moreira Sales, é porque sei que aqui tem pessoas sérias e responsáveis no comando deste município”, citou Serraglio.

Rozan Morosini chefe distrital de Paraná do Oeste, um dos responsáveis juntamente com a atual gestão pelas inúmeras obras que vem acontecendo no distrito, elogiou a administração publica por importantes conquistas para Paraná do Oeste, “Nasci e cresci aqui, amo este lugar, e me sinto realizado em fazer parte da administração que melhor olhou por nossa terra, a prova disso esta na transformação de nosso distrito”, finalizou Rozan.

Entenda a história de Geraldo Carlos da Silva , o Geraldo Vito:
Geraldo Carlos da Silva, nasceu em Muzambinho, Estado de Minas Gerais em 11 de dezembro de 1.926 sendo o primeiro filho do casal Hermantina Cândida de Vasconcelos e Victor Carlos da Silva, veio para o Paraná ainda muito jovem onde conheceu Paulina Machado Godói no município de Bela Vista do Paraíso na Água da Vergonta onde aconteceu a união do casal, no ano de 1.949 e desta união tiveram sete filhos que resultaram em 21 netos, 24 bisnetos e 1 tataraneto. Com apenas 25 anos de idade perdeu seu pai e acabou assumindo mais uma família de 10 irmãos, o qual cuidou com muito zelo.

Por volta do ano de 1.964 viveram para este distrito de Paraná do Oeste em lombo de cavalo, conduzindo os animais de baixo de chuva e sol e dormindo ao relento onde esse feito levou mais ou menos 15 dias até chegar a Chácara São Carlos próximo ao cemitério, onde contribuiu com a vida de muita gente ofertando-lhes emprego, primeiro com a derrubada de florestas, plantações, formação de pastos, cultivo de café e algodão, contribuindo assim também com a renda do município. Parte de sua família, filhos, netos, bisnetos ainda residem no Distrito de Paraná do Oeste.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios