terça-feira, 24 de abril de 2012

Inaugurada Praça Esportiva em Paraná do Oeste

O projeto Operação Viva Nosso Bairro realizado no distrito de Paraná do Oeste, teve seu encerramento neste sábado com diversas atrações culturais e artísticas. E como sempre acontece em Paraná do Oeste, o evento contou com a participação da população que se fez presente no Ginásio de Esportes. A inauguração da Praça Esportiva Geraldo Carlos da Silva, ou “Geraldo Vito” como era mais conhecido e a entrega da reforma no Ginásio de Esportes João Martins da Silva, foi o ponto alto do evento. A Praça Esportiva Geraldo Vito contará com quadra de areia de vôlei, Pista de Caminhada e Academia da Terceira Idade. Diversas autoridades civis e eclesiásticas estiveram presentes, entre elas: o Deputado Federal Osmar Serraglio, o prefeito municipal Luiz Volpato, o vice Ari, o chefe distrital Rozan Morosini o vereador Rafael Bolacha, o presidente do PPS de Moreira Sales Dr. Sergio Hasegawa entre outros.

Durante o evento o Deputado Federal Dr. Osmar Serraglio entregou ao prefeito municipal Volpato um cheque simbólico no valor de 610 mil em emendas já certas que virão para o município, entre ônibus, caminhão, tratores, a Casa da Cultura e outros que somado com as verbas já entregues totaliza quase 1 milhão de emenda para Moreira Sales. “Trabalho em prol de todos os municípios de nossa região, sem distinção de tamanho, mas trabalho somente com gestões que trabalham de maneira honesta e de compromisso com o povo, se hoje apoio Moreira Sales, é porque sei que aqui tem pessoas sérias e responsáveis no comando deste município”, citou Serraglio.

Rozan Morosini chefe distrital de Paraná do Oeste, um dos responsáveis juntamente com a atual gestão pelas inúmeras obras que vem acontecendo no distrito, elogiou a administração publica por importantes conquistas para Paraná do Oeste, “Nasci e cresci aqui, amo este lugar, e me sinto realizado em fazer parte da administração que melhor olhou por nossa terra, a prova disso esta na transformação de nosso distrito”, finalizou Rozan.

Entenda a história de Geraldo Carlos da Silva , o Geraldo Vito:
Geraldo Carlos da Silva, nasceu em Muzambinho, Estado de Minas Gerais em 11 de dezembro de 1.926 sendo o primeiro filho do casal Hermantina Cândida de Vasconcelos e Victor Carlos da Silva, veio para o Paraná ainda muito jovem onde conheceu Paulina Machado Godói no município de Bela Vista do Paraíso na Água da Vergonta onde aconteceu a união do casal, no ano de 1.949 e desta união tiveram sete filhos que resultaram em 21 netos, 24 bisnetos e 1 tataraneto. Com apenas 25 anos de idade perdeu seu pai e acabou assumindo mais uma família de 10 irmãos, o qual cuidou com muito zelo.

Por volta do ano de 1.964 viveram para este distrito de Paraná do Oeste em lombo de cavalo, conduzindo os animais de baixo de chuva e sol e dormindo ao relento onde esse feito levou mais ou menos 15 dias até chegar a Chácara São Carlos próximo ao cemitério, onde contribuiu com a vida de muita gente ofertando-lhes emprego, primeiro com a derrubada de florestas, plantações, formação de pastos, cultivo de café e algodão, contribuindo assim também com a renda do município. Parte de sua família, filhos, netos, bisnetos ainda residem no Distrito de Paraná do Oeste.