Supercreche de Umuarama recebe mais uma parcela de recursos federais


A Prefeitura de Umuarama recebeu mais uma parcela de recursos federais para uma nova etapa da construção da supercreche do Jardim Vitória Régia, garantida através de emenda aprovada pelo deputado federal Osmar Serraglio. O valor total do convênio é de R$ 1.308.560,58 e a parcela, depositada na conta da prefeitura no último dia 4, é de R$ 327.140,15, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação.

A informação foi confirmada pela assessoria do deputado Osmar Serraglio, nesta quarta-feira. Após a Secretaria de Educação apurar que cerca de 200 crianças de 0 a 3 anos não teriam vagas em unidades educacionais em Umuarama a administração do prefeito Moacir Silva pleiteou e conseguiu, com apoio do deputado Osmar junto ao Ministério da Educação, a aquisição de uma supercreche.

A unidade educacional está sendo construída no Jardim Vitória Régia e atenderá a crianças que residem num raio de até quilômetros da unidade, com 180 vagas. A previsão de entrega da obra é até o final deste ano. “Aguardamos o término da obra e já enviamos documentação ao MEC possa analisar a probabilidade da instalação de mais duas creches”, afirmou a secretária municipal Elizângela Pierin dos Santos (Educação).

A Secretaria de Educação é responsável por 23 creches em Umuarama, além de 3 Centros Municipais de Educação Infantil, atendendo 1.700 crianças de 0 a 3 anos. A supercreche, projeto de maior destaque na área educacional, atualmente, está sendo construída numa área de 1 mil m².

O empreendimento conta com estacionamento, anfiteatro e palco. O setor administrativo terá salas de aula, leitura e informática, além de refeitórios, vestiários e instalações sanitárias. A supercreche é bastante aguardada pelas mães usam outras creches da cidade, mas acreditam que a estrutura é fundamental para facilitar a vida, e por centenas de famílias que residem na região, uma das que vive grande expansão habitacional em Umuarama.

Eduardo Santos
Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Umuarama
Fotos: José Anselmo Sabino

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios