Pessuti reune peemedebistas em Douradina


Vânio Pressinatte

O ex-governador Orlando Pessuti e o suplente da senadora Gleisi Hoffmann, Paulo de Souza, estiveram na sexta-feira (13) no município de Douradina para reunião com peemedebistas, autoridades e lideranças regionais. O encontro foi organizado pelo ex-secretário da Ouvidoria do Estado Antonio Comparsi de Melo e pelo prefeito de Douradina, José Carlos Pedroso (Cabeção) e aconteceu na Associação dos Funcionários da Gazzin, uma das maiores empresas do país.

O vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Seraglio (PMDB), que participou do encontro fez questão de destacar a importância do trabalho de Orlando Pessuti frente ao partido e também sua atuação, rápida, porém eficiente, como governador do Paraná. “O PMDB é um partido que faz história porque tem lideranças do quilate do Pessuti, que, mesmo por apenas nove meses como governador do Estado conseguiu fazer a diferença”. “É uma honra receber o ex-governador e que hoje é o nosso líder do PMDB no Paraná. O Pessuti contribui para que prossigamos mantendo a chama do nosso partido acesa, afirmou Serraglio.

O prefeito Cabe enalteceu a atuação de Orlando Pessuti na vida pública e destacou o orgulho de ajudar na organização do encontro. O deputado estadual Jonas Guimarães (PMDB) disse que acima de tudo Pessuti é um grande amigo do Paraná e é qualificado para o importante trabalho de reorganizar o PMDB nos 399 municípios do Estado. Já o deputado estadual pedetista Fernando Scanavaca, disse ter cancelado sua agenda da sexta-feira para participar do encontro com Pessuti. “O Pessuti marcou o nosso estado e nossa região com uma administração brilhante”, destacou Scanavaca.

Pessuti defendeu que sejam realizadas reuniões dos diretórios municipais no mínimo a cada duas semanas. “Como dizia o saudoso Ulysses Guimarães, quem não se reúne, se desune. Precisamos reformular o partido localmente para que possamos chegar ao mês de outubro, um ano antes da eleição ajustados” afirmou. Ele lembrou aos filiados sobre a importância de promover as filiações pendentes e regularizar a documentação dos diretórios e dos filiados até o final de setembro. O ex-governador salientou que é importante “dar uma mexida na nossa legenda. O PMDB precisa estar organizado para o embate de 2012 e fortalecido para 2014. Temos bons nomes com condições para disputar as eleições em todos os níveis, só precisamos nos organizar e somar”, disse.

Participaram ainda do encontro o vice-prefeito de Umuarama, Wilson Simões, os prefeitos, de Maria Helena, Osmar Trentini, de São Manoel do Paraná, João Pereira Pinto, de Perobal e presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios), Almir de Almeida, além de vereadores e lideranças de aproximadamente 20 municípios, além de Rubens Gazin, um dos diretores do Grupo Gazin.

Ainda na sexta-feira, Pessuti e Sérgio Souza estiveram em Campo Mourão com os diretórios regionais. Ontem (14), participaram da visita do ministro da Agricultura Wagner Rossi e o Secretario do Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura Ericson Chandoha na Expoingá em Maringá. Na próxima semana as reuniões serão realizadas dias 25 às 19h00 em União da Vitória, 26 em Guarapuava a partir das 12h00 e às 18h00 em Laranjeiras do Sul e no dia 27 em Irati às 12h00.

Postagens mais visitadas deste blog

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Deputado Osmar Serraglio acompanha investimentos da indústria textil

Hospital do Câncer recebe novos recursos de Emendas de Osmar Serraglio