Pessuti reune peemedebistas em Douradina


Vânio Pressinatte

O ex-governador Orlando Pessuti e o suplente da senadora Gleisi Hoffmann, Paulo de Souza, estiveram na sexta-feira (13) no município de Douradina para reunião com peemedebistas, autoridades e lideranças regionais. O encontro foi organizado pelo ex-secretário da Ouvidoria do Estado Antonio Comparsi de Melo e pelo prefeito de Douradina, José Carlos Pedroso (Cabeção) e aconteceu na Associação dos Funcionários da Gazzin, uma das maiores empresas do país.

O vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Seraglio (PMDB), que participou do encontro fez questão de destacar a importância do trabalho de Orlando Pessuti frente ao partido e também sua atuação, rápida, porém eficiente, como governador do Paraná. “O PMDB é um partido que faz história porque tem lideranças do quilate do Pessuti, que, mesmo por apenas nove meses como governador do Estado conseguiu fazer a diferença”. “É uma honra receber o ex-governador e que hoje é o nosso líder do PMDB no Paraná. O Pessuti contribui para que prossigamos mantendo a chama do nosso partido acesa, afirmou Serraglio.

O prefeito Cabe enalteceu a atuação de Orlando Pessuti na vida pública e destacou o orgulho de ajudar na organização do encontro. O deputado estadual Jonas Guimarães (PMDB) disse que acima de tudo Pessuti é um grande amigo do Paraná e é qualificado para o importante trabalho de reorganizar o PMDB nos 399 municípios do Estado. Já o deputado estadual pedetista Fernando Scanavaca, disse ter cancelado sua agenda da sexta-feira para participar do encontro com Pessuti. “O Pessuti marcou o nosso estado e nossa região com uma administração brilhante”, destacou Scanavaca.

Pessuti defendeu que sejam realizadas reuniões dos diretórios municipais no mínimo a cada duas semanas. “Como dizia o saudoso Ulysses Guimarães, quem não se reúne, se desune. Precisamos reformular o partido localmente para que possamos chegar ao mês de outubro, um ano antes da eleição ajustados” afirmou. Ele lembrou aos filiados sobre a importância de promover as filiações pendentes e regularizar a documentação dos diretórios e dos filiados até o final de setembro. O ex-governador salientou que é importante “dar uma mexida na nossa legenda. O PMDB precisa estar organizado para o embate de 2012 e fortalecido para 2014. Temos bons nomes com condições para disputar as eleições em todos os níveis, só precisamos nos organizar e somar”, disse.

Participaram ainda do encontro o vice-prefeito de Umuarama, Wilson Simões, os prefeitos, de Maria Helena, Osmar Trentini, de São Manoel do Paraná, João Pereira Pinto, de Perobal e presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios), Almir de Almeida, além de vereadores e lideranças de aproximadamente 20 municípios, além de Rubens Gazin, um dos diretores do Grupo Gazin.

Ainda na sexta-feira, Pessuti e Sérgio Souza estiveram em Campo Mourão com os diretórios regionais. Ontem (14), participaram da visita do ministro da Agricultura Wagner Rossi e o Secretario do Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura Ericson Chandoha na Expoingá em Maringá. Na próxima semana as reuniões serão realizadas dias 25 às 19h00 em União da Vitória, 26 em Guarapuava a partir das 12h00 e às 18h00 em Laranjeiras do Sul e no dia 27 em Irati às 12h00.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios