Osmar Serraglio entre os sete paranaenses mais influentes no Congresso


O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O Paraná tem sete nomes entre os 'cabeças', como são conhecidos os parlamentares que, segundo o DIAP, conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações e articulações políticas.

Dois deputados paranaenses foram citados como articuladores: o advogado Osmar Serraglio (PMDB), hoje vice-líder do governo na Câmara e o professor Rubens Bueno (PPS). Os outros cinco nomes elencados são classificados como debatedores: os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), e os deputados Abelardo Lupion (DEM), André Vargas (PT) e Dr. Rosinha (PT).

Osmar Serraglio disse que é um orgulho mais uma vez ser citado entre os mais influentes. “É gratificante saber que tudo que fazemos com boa intenção, em defesa da nossa cidade, nossa região e nosso Estado alcançar este resultado. Procuro honrar cada um dos paranaenses que confiam no nosso trabalho”, disse Serraglio.

A publicação do DIAP traz ainda uma lista com deputados considerados "em ascensão", onde constam três paranaenses: Alex Canziani (PTB), Eduardo Sciarra (DEM) e João Maia (PR).

Para a classificação e definição dos nomes que lideram o processo legislativo, o DIAP adotou critérios qualitativos e quantitativos que incluem aspectos institucionais (posto hierárquico), reputacionais (juízo que pessoas fazem sobre determinado ator político) e decisionais (capacidade de liderar e influenciar escolhas).

Foram entrevistados deputados e senadores, assessores das duas Casas do Congresso, jornalistas, cientistas e analistas políticos.

(Com informações BondeNews Política - www.bonde.com.br)

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma