Ministra Gleisi Hoffmann recebe Serraglio e taxistas


O deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara, foi recebido juntamente com o vereador Jairo Marcelino, e representantes de taxistas e região metropolitana de Curitiba pela Ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, para discutir o veto ao Projeto de Lei que regulamenta a profissão em todo Brasil. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados com o apoio de Osmar Serraglio e no Senado, com apoio da senadora Gleisi, no entanto, vetado pela Presidência da República.

Na audiência, Osmar Serraglio e os dirigentes da categoria defenderam a importância da regulamentação, afirmando que “o objetivo é garantir aos taxistas, permissionários e colaboradores e seus familiares o respeito à profissão e a garantia do trabalho”, disse Serraglio. Ele ressaltou ainda que ficou claro ao Governo que a categoria estaria finalmente organizada com a Lei.

O recebimento do Veto Presidencial foi lido no Congresso no início do mês e provavelmente será votado no dia 05 de outubro, data em que está prevista a sessão conjunta das duas casas parlamentares. Pela aceitação que o documento teve nas votações, tanto na Câmara quanto no Senado e, pelo agora entendimento do Governo da sua importância, as expectativas é que o veto seja derrubado, beneficiando assim, 150 mil trabalhadores do setor.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma