Agronegocio gera divisas para o Brasil, afirma Serraglio



Durante solenidade de abertura da 39ª Expo Umuarama, na noite de sexta-feira (07), o deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara e presidente do PMDB do Paraná disse que o Governo está reconhecendo a importância do setor produtivo rural como grande responsável pela geração de riquezas do país e pelo superávit da balança comercial. São 350 bilhões de dólares de reservas produzidas em sua maioria por setores como agricultura, pecuária e outros.

Serraglio participará nos próximos dias, de audiência com o Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal Federal, acompanhando o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves para tratar de ADIN´s propostas pelo Ministério Público Federal, o que inviabilizaria o Novo Código Florestal Brasileiro. Ele disse ainda que outro assunto a ser tratado com Barbosa é a criação de novas reservas indígenas no Brasil. “Temos que ter o devido respeito com o meio ambiente e com os nossos indígenas, no entanto, devemos agir com prudência”, disse o deputado.

A fala de Osmar Serraglio foi reforçada pelo prefeito de Nova Olímpia e presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) Luiz Sorvos. Recentemente Serraglio disse, durante plenária em Evento sobre o Código Florestal, que a pressão sobre os temas, especialmente sobre as questões ambientais, é ligada diretamente aos interesses econômicos internacionais. “Eu estudei na Holanda e tive a oportunidade de verificar que em seus rios e lagos nada se verifica do que se pretende impingir aos brasileiros” afirmou o deputado se referindo ao “Greenpeace” da Holanda.

Serraglio atuou por anos com o deputado Aldo Rabello e com Moacir Micheletto (in memorian), entre outros parlamentares, dos levantamentos feitos pela Câmara dos Deputados para a formulação do Novo Código Florestal, viajando para estados como Rondônia, Acre, Pará. Ele é vice-presidente da frente parlamentar das cooperativas no Congresso e membro da Frente Parlamentar da Agricultura.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios