Deputado Osmar Serraglio prestigia como paraninfo a formatura da UniFil

 

Uma bonita festa, com muita alegria e emoção, marcou a colação de grau de mais de 800 novos profissionais formados pela UniFil em Londrina. O ginásio de esportes Moringão ficou lotado no último dia 23 de fevereiro, com familiares e amigos portando faixas e cartazes transmitindo manifestações de carinho e reconhecimento por mais uma etapa concluída pelos formandos. A comemoração e a felicidade tomaram conta do público e principalmente dos graduados.

O reitor Eleazar Ferreira presidiu a solenidade de formatura, que teve como paraninfo geral o deputado federal Osmar Serraglio, parlamentar paranaense que também é professor universitário e trabalha em defesa da educação no Congresso Nacional. Outros convidados que prestigiaram a cerimônia foram o vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas, o vice-prefeito Guto Bellusci e o presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Rony Alves.

O paraninfo Osmar Serraglio destacou o importante momento para os formandos, que a partir de agora vão para o mercado e podem contribuir com a capacidade intelectual e a qualificação profissional para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. “São jovens vencedores, que devem assumir o papel de contribuir para a transformação que o País tanto precisa para crescer, reduzir as desigualdades e despontar como uma Nação forte e justa, que se preocupa com a educação, a ciência e a evolução tecnológica”, afirmou o deputado Osmar Serraglio.

Um dos momentos mais festejados foi a divulgação dos ganhadores das láureas acadêmicas. Este ano a UniFil conferiu a homenagem em duas modalidades: para os cursos de Bacharelado e Licenciatura e para os Superiores de Tecnologia, aos dois alunos que obtiveram o maior rendimento acadêmico. Na primeira, a formanda de Enfermagem Lilian Cristina Vilas Boas conquistou a láurea com média geral acumulada de 93,82. Ela recebeu os cumprimentos do reitor, do paraninfo geral e da professora Selma Frossard, coordenadora da Comissão Permanente de Avaliação da UniFil, que entregou-lhe um arranjo de flores. Já o formando de Gastronomia Vitor Hugo Tsuru, com média 94,63, foi homenageado como o melhor classificado entre os cursos de tecnólogos.
Todos os primeiros colocados em seus cursos também foram chamados ao palco para receber medalha de honra ao mérito. Como prêmio, ganharam bolsa de estudo integral de pós-graduação na UniFil. A formatura teve ainda como destaque dois alunos que iniciaram seus estudos ainda crianças no Colégio Londrinense e seguiram com a vida escolar na instituição até entrarem na UniFil e se formarem profissionais. Michelle Koening Ferreira concluiu o curso de Arquitetura e Urbanismo e Débora Cristina Aureliano Rossi de Direito. Ambas receberam o troféu Águia de Ouro como reconhecimento.
 
Em sua mensagem espiritual aos formandos e convidados, o chanceler da UniFil, reverendo Osni Ferreira, ressaltou: “A pessoa sábia nunca perde um momento de sua vida. Ela sabe aproveitar todos os minutos, as horas, para buscar o crescimento e praticar a bondade.” O reitor Eleazar Ferreira desejou sucesso aos formandos em suas carreiras profissionais. “É uma honra para a UniFil ter participado da vida acadêmica e da preparação para essa nova etapa de desafios que vão encarar. Garra, determinação, respeito ao próximo e vontade de vencer contribuem para o êxito na profissão e como ser humano. Que todos tenham grandes conquistas”, destacou.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios