quinta-feira, 14 de março de 2013

Lunitti e Serraglio buscam apoio para investimentos no Aeroporto de Toledo



O deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, acompanhou, na quarta-feira (13), em audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer, o prefeito de Toledo Beto Lunitti e o vereador Ademar Dorfschmidt, onde pleitearam apoio para os projetos de investimentos no Aeroporto Regional de Toledo – Luiz Dalcanele Filho.

O Aeroporto de Toledo foi contemplado na 1ª Etapa do Programa de Investimentos em Logística – Aeroportos lançado pelo Governo Federal em Dezembro de 2012, que prevê investimentos para 270 aeroportos, dos quais, 15 no Estado do Paraná.

De acordo com Beto Lunitti, o município tinha até o dia 06 deste mês para apresentar ao Banco do Brasil, questionário com 155 itens relacionados a infraestrutura do aeroporto, informações técnicas, projetos pretendidos, informações sobre a demanda de passageiros, cargas e potencialidades econômicas locais e da região, o que foi feito no dia 05. “Nós fizemos tudo exatamente dentro do prazo e estamos procurando agilizar o andamento dos trâmites” disse o prefeito.

De acordo com o deputado, a organização e a eficiência com que a equipe de governo de Toledo elaborou todo o projeto, está contribuindo para que o mesmo seja liberado. A audiência foi acompanhada também pelo assessor especial da vice-presidência, Rocha Loures.