Osmar Serraglio se reúne com o Ministro Hélio Costa para discutir inclusão digital

Edemilson Santana – Da Assessoria

O Deputado Federal Osmar Serraglio se reuniu, ontem (1), com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa (foto). Em audiência, discutiram sobre inclusão digital e a criação de telecentros no Estado do Paraná.

Telecentros são ambientes com vários computadores interligados em rede e conectados à internet. São voltados para a oferta de cursos e treinamentos presenciais e à distância. Geralmente são instalados em locais onde a população tem pouco ou nenhum acesso á internet. A idéia fundamental dos telecentros é promover o acesso a comunicação e a inclusão digital.

Por iniciativa do Deputado, vários telecentros foram instalados na região de Umuarama. “Estamos, atualmente, na sociedade da informação e muitas pessoas ainda são privadas disso. É nosso dever lutar para que todos sejam incluídos. Inclusão digital é também inclusão social”, comentou Osmar Serraglio. Em conversa com o Ministro, Osmar Serraglio avaliou o andamento dos projetos e solicitou apoio para sua ampliação. O Deputado saiu otimista da reunião: “Tenho certeza que essa audiência trará bons frutos para o povo do Paraná”.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma