Serraglio é vice-líder do Governo na Câmara


O Diário Oficial da União desta quinta-feira (14) publicou a indicação dos nomes dos deputados Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Luciano Castro (PR-RR) para exercerem a função de vice-líderes do governo na Câmara.

O advogado Osmar Serraglio está no quarto mandato como deputado federal. É professor universitário, mestre em direito do Estado pela PUC de Sao Paulo. Em 2005, foi relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios e, em 2007, foi eleito primeiro-secretário da Câmara dos Deputados. Desde o primeiro mandato, é vice-líder do PMDB e membro da Comissão de Constituiçao, Justiça e Cidadania, dentre outras.

De acordo com Osmar Serraglio, com sua indicação a Presidente Dilma prestigia o PMDB e foi recebida com a grande responsabilidade de contribuir para com sua gestão. “É um grande orgulho ser indicado para ser porta voz de um governo que mostra que está preocupado com o desenvolvimento e crescimento da Nação, sem se esquecer do desenvolvimento social e o bem estar da nossa população. Tenho imenso prazer em ser o seu vice-lider na Câmara dos Deputados”, disse Serraglio. Lembrou, ainda, que o PMDB não é só base do Governo, mas o próprio Governo, pois o integra com o Vice-Presidente Michel Temer.

O outro indicado, Luciano de Souza Castro, é economista. Foi eleito pela primeira vez como deputado federal pelo Partido Liberal, em 1993. Foi vice-líder do até então PFL (Partido da Frente Liberal), atualmente DEM, de 1999 a 2002, líder do PL em 2006 e participou da criação do Partido da República (fusão do PL e Prona). Ano passado foi reeleito para exercer o sexto mandato como deputado federal (2011/2015).

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma