Convenção Nacional mostra força da mulher peemedebista


Centenas de mulheres peemedebistas se reuniram na tarde desta terça-feira (21), no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília para eleger o novo comando do PMDB Mulher que deverá comandar o Núcleo para o biênio 2013-2015. Por aclamação, a deputada Fátima Pelaes (AP) foi reconduzida presidente do PMDB Mulher, Regina Perondi (RS), deputada Marinha Raupp (RO), como 1ª e 2ª vice-presidentes, respectivamente, e Aparecida Moura (MG), secretária-geral.
Para Fátima Pelaes, a recondução foi o reconhecimento pelo trabalho realizado dentro do Núcleo. “Foram dois anos de intenso trabalho no qual pudemos fazer o regimento interno, o orçamento participativo entre outros avanços. Tudo o que foi feito, inclusive o trabalho de outras presidentes do PMDB Mulher, conseguimos conquistar espaços e avançar para termos um evento como este, com Núcleo formado por mulheres fortes, empodereadas”, declarou.
O deputado Osmar Serraglio que é presidente do PMDB do Paraná e vice-líder do Governo na Câmara apontou a presença maciça das mulheres peemedebistas na Convenção como exemplo da força do partido. “Esta mobilização é motivo de orgulho para todos nós. Somos o maior partido do Brasil porque temos metas, objetivos. Temos procurado fazer o melhor para a população brasileira. E hoje, é uma alegria, um privilégio, assistir um evento como esse que reúne mulheres de todo o Brasil”, disse.

Na avaliação do presidente do Senado, Renan Calheiros, o empoderamento das mulheres pode ser observado em cada uma das recentes propostas aprovadas pelo Congresso Nacional, que tem no comando das duas Casas, peemedebistas. “A PEC das Domésticas é um bom exemplo da força que as mulheres ganham a cada ano. Para nós, toda essa luta é motivo de muito orgulho”, ponderou.
Michel Temer, que foi o criador da primeira delegacia para as mulheres quando era Secretário de Segurança de São Paulo, destacou a grandeza do PMDB Mulher. “A constituição brasileira diz que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres. No entanto, aqui no PMDB as mulheres tem sido maiores que os homens. O Núcleo tem dado uma demonstração de trabalho e força política incríveis. Sente que o PMDB Mulher há entusiasmo. As pessoas trabalham com garra. Todas sairão daqui e irão para seus estados reverenciam as mulheres do PMDB”, ressaltou.
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, cumprimentou todas as presentes e afirmou que “o PMDB Mulher está orgulhando o PMDB nacional e está usando ressaltando o M do Movimento Democrático Brasileiro, M de Mulher, que trabalha, junto com os outros núcleos, para revolucionar o nosso Partido”.
Na foto as companheiras Ivone Perecin, vereadora e presidente do PMDB de Mariluz; Aletheia Patricia Busch, presidente do PMDB Mulher de Umuarama; e Maria do Socorro Lima Gomes, doPMDB de Maringá.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma