Convenção Nacional mostra força da mulher peemedebista


Centenas de mulheres peemedebistas se reuniram na tarde desta terça-feira (21), no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília para eleger o novo comando do PMDB Mulher que deverá comandar o Núcleo para o biênio 2013-2015. Por aclamação, a deputada Fátima Pelaes (AP) foi reconduzida presidente do PMDB Mulher, Regina Perondi (RS), deputada Marinha Raupp (RO), como 1ª e 2ª vice-presidentes, respectivamente, e Aparecida Moura (MG), secretária-geral.
Para Fátima Pelaes, a recondução foi o reconhecimento pelo trabalho realizado dentro do Núcleo. “Foram dois anos de intenso trabalho no qual pudemos fazer o regimento interno, o orçamento participativo entre outros avanços. Tudo o que foi feito, inclusive o trabalho de outras presidentes do PMDB Mulher, conseguimos conquistar espaços e avançar para termos um evento como este, com Núcleo formado por mulheres fortes, empodereadas”, declarou.
O deputado Osmar Serraglio que é presidente do PMDB do Paraná e vice-líder do Governo na Câmara apontou a presença maciça das mulheres peemedebistas na Convenção como exemplo da força do partido. “Esta mobilização é motivo de orgulho para todos nós. Somos o maior partido do Brasil porque temos metas, objetivos. Temos procurado fazer o melhor para a população brasileira. E hoje, é uma alegria, um privilégio, assistir um evento como esse que reúne mulheres de todo o Brasil”, disse.

Na avaliação do presidente do Senado, Renan Calheiros, o empoderamento das mulheres pode ser observado em cada uma das recentes propostas aprovadas pelo Congresso Nacional, que tem no comando das duas Casas, peemedebistas. “A PEC das Domésticas é um bom exemplo da força que as mulheres ganham a cada ano. Para nós, toda essa luta é motivo de muito orgulho”, ponderou.
Michel Temer, que foi o criador da primeira delegacia para as mulheres quando era Secretário de Segurança de São Paulo, destacou a grandeza do PMDB Mulher. “A constituição brasileira diz que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres. No entanto, aqui no PMDB as mulheres tem sido maiores que os homens. O Núcleo tem dado uma demonstração de trabalho e força política incríveis. Sente que o PMDB Mulher há entusiasmo. As pessoas trabalham com garra. Todas sairão daqui e irão para seus estados reverenciam as mulheres do PMDB”, ressaltou.
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, cumprimentou todas as presentes e afirmou que “o PMDB Mulher está orgulhando o PMDB nacional e está usando ressaltando o M do Movimento Democrático Brasileiro, M de Mulher, que trabalha, junto com os outros núcleos, para revolucionar o nosso Partido”.
Na foto as companheiras Ivone Perecin, vereadora e presidente do PMDB de Mariluz; Aletheia Patricia Busch, presidente do PMDB Mulher de Umuarama; e Maria do Socorro Lima Gomes, doPMDB de Maringá.

Postagens mais visitadas deste blog

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Deputado Osmar Serraglio acompanha investimentos da indústria textil

Hospital do Câncer recebe novos recursos de Emendas de Osmar Serraglio