Serraglio destaca na Câmara, atuação da ACIU



O deputado federal e vice-líder do Governo, Osmar Serraglio fez questão de registrar, em discurso, na Câmara dos Deputados a importante atuação da ACIU – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, tanto junto aos seus associados quanto nos assuntos de interesses da sociedade umuaramense e regional em geral.
Serraglio destacou a participação da entidade e dos seus dirigentes, além de registrar votos de reconhecimento e sucesso à sua diretoria. A seguir, íntegra do discurso proferido nesta quinta-feira (23), na Câmara Federal.
“SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS,
Venho à Tribuna desta Casa hoje para falar de uma entidade que está dando certo no Noroeste do Paraná, especificamente em Umuarama, A “Capital da Amizade”. Venho falar da ACIU – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, que tem uma trajetória marcada pelo envolvimento não apenas nas causas atinentes aos empresários a ela filiados, mas um envolvimento com os anseios da comunidade umuaramense em geral.
Ao longo da sua história, além da defesa do setor, com brilhantes campanhas publicitárias para fomentar as vendas no comércio local, a exemplo do “Natal de Luz” – uma das maiores e mais premiadas campanhas de final de ano do Estado -, realização de cursos, treinamentos e capacitação para empresários e seus colaboradores, a entidade se soma à sociedade em suas lutas para a melhoria da qualidade de vida da população, a exemplo da mobilização para a implantação de uma Delegacia da Polícia Federal na cidade – em razão de estar localizada em região de fronteira onde os índices de criminalidade superam as médias estatísticas; apoio para a construção do Hospital do Câncer; movimentos que visam a preservação da água para a futura geração umuaramense, dentre tantas outras, vezes como apoiadora, vezes tomando a dianteira e chamando a sociedade à responsabilidade.
Más a ACIU ainda vai além. A unidade da entidade reelegeu no dia 14 de Maio para o próximo triênio, o empresário José Celso Zolim com 99% dos votos. Um empresário que na sua trajetória aprendeu não apenas a administrar, mas aprendeu também aglomerar pessoas em torno de ideias que visam objetivos comuns.
Para o próximo período, a ACIU planeja feitos importantes, como, estruturar um Departamento de Comércio Exterior para emissão de Certificado de Origem, organização de missões internacionais, cursos sobre importação e exportação e toda assessoria para empresários que queiram atuar no mercado internacional;
Planeja ainda,criar um Fundo de Investimento para que grupos de associados sejam formados (com quotas) para fomentar a economia da cidade com a instalação de novos empreendimentos, comerciais e industriais.
O Programa Aciu-Região, procurará fortalecer o comércio nas cidades da região por meio da Feira do Produto de Umuarama, além de capacitação e treinamentos para empresários e colaboradores dos municípios vizinhos.
Por isso e muito mais, faz com que não apenas os associados, mas que toda a comunidade umuaramense e regional diga um muito obrigado pela importante parceria que a ACIU, por meio de seus dirigentes, tem realizado com a “Capital da Amizade”, estendendo o resultado dos benefícios a diversas cidades ao seu redor.
Quero registrar o meu reconhecimento à ACIU, hoje na pessoa do presidente reeleito José Celso Zolim, e a todos que brilhantemente passaram por esta posição, pelo que fizeram e pelo muito que ainda hão de fazer por Umuarama e pela região Noroeste do Paraná.
Estendo meus cumprimentosa toda a sua diretoria eleita, empresários Humberto Vignoli, Irene Dias Carsoso, Derli Sampaio, José Osmar Correa, Orlando Luiz Santos, Arecídio Cassiano Junior, Wagner Luiz Ferrarin, João Luiz Bortolato, Ney Souza Amaducci, Wanderley Xavier, Alcides Sitta, Regina Célia Rodrigues Lima, Solange Paes Silva Victorino e Zildo José Sobral, desejando a todos muito sucesso e me colocando a disposição para os embates que hão de vir.
Muito Obrigado!”

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma