terça-feira, 14 de maio de 2013

Osmar Serraglio abre X Semana de Negócios da Univel



“Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Regional”. Esse foi o tema da X Semana de Negócios realizada pela Univel em conjunto com a Empresa Junior.  O evento aconteceu nos dias 09 e 10 de Maio no auditório da faculdade com a participação de mais de 600 acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que lotaram o local. Aproveitem as palestras pois, estão aqui, pessoas importantes que foram pensadas especialmente para falarem a vocês”, enalteceu a diretora geral da Univel, Viviane Silva.

Os acadêmicos contaram com a ilustre presença do deputado federal Osmar Serraglio, que falou sobre Reforma Tributária. “Vocês são privilegiados por estarem aqui, pois estão incluídos na pequena parte da população que realiza o ensino superior. Vocês são co-responsáveis pela nossa história”. O deputado além de advogado e professor universitário é mestre em Direito e na última eleição alcançou 122 mil votos, comprovando a credibilidade que se mantém no quarto mandato na Câmara dos Deputados.

A abertura do evento ficou por conta do grupo de pagode Batuque de Cozinha que animou os convidados. Estavam presentes, o diretor presidente da Univel, Renato Silva, a diretora geral Viviane Silva, o diretor de desenvolvimento professor Nilton Nicolau Ferreira, o coordenador do curso de Administração professor Lúcio Scheuer, o coordenador do curso de Ciências Contábeis professor José Roberto Domingues da Silva, o gestor dos cursos de Administração e Contábeis Nilson dos Santos Dias e o presidente da Empresa Junior da Univel, Ivan Kaiber.

Palestras – A primeira palestra da noite ficou por conta do deputado federal Osmar Serraglio com o tema “Reforma Tributária”. Logo após, os acadêmicos acompanharam a palestra sobre “Gestão de Competência das Pessoas” com o professor Lievore. Na manhã de sexta-feira (10), além do professor Lievori, palestrou Leandro Lorenzetti que falou sobre “Ambiente externo e gestão estratégica”.

Na noite de encerramento da X Semana de Negócios o tema foi “Caso de Empreendedorismo, com João Luiz Felix e, logo após, o palestrante foi Dilvo Grolli, presidente da Coopavel que falou sobre agronegócios.