Registradores Civis buscam modernidade e eficiência nos cartórios



Realizado em Foz do Iguaçú (PR), nos dias 23 e 24 de Maio o Congresso Nacional dos Registradores Civis de 2013 (Conarc 2013), com o tema, o Registro Civil Caminhando no Futuro, realizado pela ARPEN BRASIL – Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil e pelo IRPEN – Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná, reuniu registradores civis de todo o país com o objetivo de oportunizar o aprimoramento para a prática de seus serviços visando a modernidade, a otimização de procedimentos em prol da celeridade na obtenção dos resultados. “O objetivo é uma nova visão, um cartório mais dinâmico, afeito às inovações tecnológicas, rápido, eficiente e eficaz”, disse o Ricardo Augusto Leão, presidente do Arpen e Irpen.

Ainda segundo Leão, não basta que o cartório seja eficiente interna corporis. “há de ser também eficaz para a sociedade em geral, há que ser ter a consciência de que o cartório é um servidor da sociedade, de nada adianta que cubramos a luz, a candeia, de nossa capacidade debaixo da vasilha, ou dentro do cartório. Se faz premente que alastremos as luzes de nossa capacidade laboral para que toda a sociedade se beneficie dela”, disse.

O deputado federal e vice-líder do Governo na Câmara, Osmar Serraglio participou como convidado para a palestra magna inaugural do evento na quinta-feira (23). Ele falou das recentes mudanças ocorridas no setor, especialmente sobre aquelas resultantes das decisões do STF – Supremo Tribunal Federal no tocante às relações homoafetivas, que, regulamentadas por grande parte dos Tribunais de Justiça nos Estados, resultam em mudança de comportamento nos cartórios, entre outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma