Beto Richa visita Uopeccan e repasse 6 milhões para parceria


Durante visita às obras do Hospital do Câncer de Umuarama, o governador Beto Richa anunciou a liberação de R$ 6 milhões para ajudar na conclusão do prédio, onde funcionará também o Hospital Regional de Umuarama. A parceria do Estado com a Uopeccan estabelece que a unidade será composta por 100 leitos para pacientes de câncer e outros 100 leitos para clínica geral, ou seja, para o Hospital Regional.

O presidente da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), Ciro Kreuz, também fez questão de agradecer a parceria com o Governo do Estado e o apoio que o hospital está ganhando da comunidade. O Hospital do Câncer de Umuarama é construído em parceria com a Uopeccan que tem sede em Cascavel.

A visita foi acompanhada pelo prefeito Moacir Silva, deputado federal Osmar Serraglio – vice-líder do Governo na Câmara, deputados estaduais Nelson Garcia e Fernando Scanavaca, secretário estadual de Saúde Michelle Caputo, secretário estadual da agricultura Norberto Ortigara, presidente da Amerios Almir de Almeida, diretores do hospital e o grupo de voluntárias que trabalha em prol da instituição, entre outras autoridades e lideranças.

A obra que terá 16.000 m² no total, entre hospital (14.500m²) e casa de apoio, com 60 leitos (1.500m²), além de um espaço de mais 5.000 m² de área verde para lazer, onde deverão ser instaladas pista de caminhada, parque infantil e praça, além dos já sabidos 10 centros cirúrgicos. A previsão de conclusão é para primeiro trimestre de 2013.

O deputado Osmar Serraglio tem sido um dos grandes defensores de recursos para o Hospital junto à Bancada e ao Governo Federal, tendo plantado a primeira semente já em 1999, no seu primeiro ano na Câmara dos Deputados.

Vânio Pressinatte / da assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma