PMDB se articula para eleições municipais de 2012


O foco principal do encontro regional do PMDB ocorrido na noite de quinta-feira (08) em Umuarama teve como principal foco as eleições municipais de 2012. Dirigentes do partido de mais de 20 municípios da Amerios, prefeitos, vereadores, pré-candidatos a prefeitos e a vereadores, representantes de partidos aliados e simpatizantes prestigiaram o encontro que teve como personagens principais o ex-governador Orlando Pessuti e o deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara.

O objetivo do evento foi traçcar um panorama da situação e as pretensões do partido para o pleito de 2012, bem como possíveis alianças e esclarecer dúvidas eleitorais dos pré-candidatos a prefeito e vereador. As orientações legais foram repassadas pelo advogado Moisés Pessuti e reforçadas pelo deputado Osmar Serraglio que é advogado e professor universitário. Grande parte do tempo foi dedicado a esclarecimentos sobre a Lei da Ficha Limpa.

Serraglio traçou ainda um panorama sobre o comportamento dos partidos no cenário nacional, tanto no Congresso quanto no Governo Federal esclarecendo a posição do PMDB sobre diversos assuntos polêmicos, ressaltando que o partido não é base do Governo e sim Governo, visto que elegeu o vice-presidente da República junto com a presidente Dilma Rousseff. “Nós estamos defendendo espaço no Governo e o devido respeito”, destacou o parlamentar vice-líder do Governo na Câmara.

Pessuti defendeu que o PMDB eleja o maior numero possível de prefeitos e vereadores, bem como vice-prefeitos, quando as situações locais penderem para alianças que deram certo, como o caso de Umuarama. A proposta de repetir a aliança eleitoral de 2008 entre PMDB e PDT em Umuarama, que elegeu Moacir Silva (PDT), tem que ser vista com bons olhos, segundo Pessuti. “É um casamento que deu certo. O PMDB tem condições inclusive de ter candidatura própria, porém, a nossa aliança em Umuarama deu certo e foi importante para o partido, então o recomendável é que ela se repita, ou ao menos seja a primeira alternativa”, disse.

O deputado estadual Jonas Guimarães, os prefeitos Almir de Almeida (Perobal – presidente da Amerios), José Carlos Pedroso (Douradina), Cláudio Palozi (São Jorge do Patrocínio), José Roberto Catenassi (Guaporema), também participaram do encontro.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma