segunda-feira, 12 de março de 2012

Serraglio acompanha inauguração em Francisco Beltrão


O deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara acompanhou na sexta-feira (09) a inauguração do prolongamento da Avenida Julio Assis Cavalheiro na cidade de Francisco Beltrão juntamente com o prefeito Wilmar Reichembach, o governador Beto Richa e o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Ademar Traiano além de diversas lideranças políticas da região Sudoeste.

O prolongamento, que tem 1,43 km, teve investimentos de R$2.992.608, 53do governo do estado e R$700 mil por parte da prefeitura municipal. Os deputados Ademar Traiano e Caito Quintana foram duas das lideranças que pleitearam o trecho, que facilitará o acesso ao Hospital Regional do Sudoeste via Contorno Leste. A solenidade de inauguração ocorreu numa tenda montada no início do prolongamento, nas mediações do SESC de Francisco Beltrão.

Beto Richa destacou o apresso que tem pela região Sudoeste. "Os prefeitos que estão aqui hoje sabem que quando vão a Curitiba têm asa portas abertas em todas as secretarias, isso quando não os atendo pessoalmente. Em nosso governo prezamos por uma administração municipalista, pois é onde a população está. Temos investido em saúde, obras de infraestrutura urbana e viária. Hoje é um grande exemplo que materializa essa nossa diretriz", destacou o governador.

O prefeito Reichembach agradeceu a presença do governador e citou as muitas estruturas que o governo do estado inaugurou no município nesses 14 meses de administração. "Temos esse prolongamento, que significa um grande avanço para nosso município, além disso, teremos a PGE, o viaduto do bairro São Miguel, na saída para Ampere, temos o Hospital Regional que está passando por melhorias funcionais consideráveis, o Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, as reformas do colégio Suplicy entre várias outras obras", enfatizou Reichembach.

O secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, deputado federai Nelson Meurer, deputados estaduais Nelson Luersen e Rose Litro, prefeitos do Sudoeste, vereadores e secretários municipais também acompanharam a solenidade.
Após a inauguração, Beto Richa e sua comitiva, em carreata, passearam por toda a extensão do prolongamento.