Osmar Serraglio é eleito coordenador da Bancada Federal do Paraná


O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), foi eleito no inicio da noite desta quarta-feira (14) coordenador da Bancada Federal do Paraná. Serraglio que é o atual vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados está no quarto mandato e goza de uma boa relação com os parlamentares paranaenses e de um bom trânsito, no Governo e entre os partidos. O coordenador representa a bancada e tem a função de acompanhar a apresentação e execução das emendas coletivas ao orçamento da União.

De acordo com o deputado esta é mais uma importante missão que pretende desempenhar a contento de todos os colegas parlamentares e as regiões do Paraná. “Eu me sinto honrado com essa confiança dos meus colegas paranaenses com os quais sempre mantive uma relação de respeito e de luta em favor dos interesses do nosso Estado. Independente da cor partidária o que interessa acima de tudo é a população do nosso Paraná”, disse Serraglio.

Osmar Serraglio é advogado, professor universitário, mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Em 2005 destacou-se como relator da CPMI dos Correios que investigou o chamado “MENSALÃO” e em 2007 foi eleito primeiro-secretário da Câmara dos Deputados. Reconhecido como um dos deputados mais atuantes do país é membro em quatro Comissões Parlamentares, dentre elas a CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), a mais importante das comissões da Câmara dos Deputados.

Desde o primeiro mandato, é vice-líder do seu partido, o PMDB. Participou de missões oficiais a diversos países, dentre os quais: Japão, Coréia, Hong Kong, Espanha, Vaticano-Itália, China.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios