Serraglio integrará a CPI do Trabalho Escravo

Osmar Serraglio quando relator da CPMI dos Correios que investigou o Mensalão

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), vice-líder do Governo na Câmara e Coordenador da Bancada Federal do Paraná, foi indicado pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, para integrar, na qualidade de Efetivo, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo. O objetivo da CPI é investigar a exploração do trabalho escravo ou análogo, em atividades rurais e urbanas, de todo o território nacional.

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Trabalho Escravo terá como base de investigação a lista divulgada em 2011, pelo Ministério do Trabalho, de empregadores que exploram a força de trabalho das pessoas em regime análogo à escravidão, conhecida como “Lista Suja”. Em 2011 foram incluídos 88 novos empregadores, totalizando 220 infratores cadastrados, entre pessoas físicas e jurídicas.

O ato de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi assinado no dia 02 de março pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS). A criação da comissão foi proposta pelo deputado Cláudio Puty (PT-PA). A indicação de Serraglio por Henrique Alves se deu na quarta-feira (14).

Serraglio tem sido constantemente um dos nomes mais lembrados do partido para representá-lo em diversas comissões. Um dos maiores destaques do deputado nesse tipo de trabalho foi como relator da CPMI dos Correios que investigou o chamado Mensalão, em 2005.

Postagens mais visitadas deste blog

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Deputado Osmar Serraglio acompanha investimentos da indústria textil

Hospital do Câncer recebe novos recursos de Emendas de Osmar Serraglio