Mulheres paranaenses comemoram maior espaço dentro do PMDB



O PMDB do Paraná deu um grande salto rumo à abertura e participação da mulher nos rumos da legenda. O PMDB Mulher foi oficializado no sábado (09) com a Convenção que elegeu o Diretório e a Executiva Estadual, que até então era apenas um movimento do setor dentro do partido. Com a presença do presidente estadual, deputado federal Osmar Serraglio, do Senador Sérgio Souza, do ex-governador Orlando Pessuti, do assessor especial da Vice-Presidência da República Rocha Loures e da secretária geral do PMDB Mulher Nacional, Aparecida Moura, o evento definiu o início de um forte trabalho para a criação dos Diretórios Municipais e definiu as delegadas junto à Convenção Nacional.

Para a vice-presidente da Câmara Municipal de Coronel Vivida, Marilde Lodi Manica, vereadora que integra a Executiva Estadual como suplente de delegada para a Convenção Nacional, a iniciativa é de extrema importância para que a mulher se mobilize buscando seu espaço dentro do partido e da sociedade. “Nós mulheres temos grande sensibilidade com os problemas, pois conhecemos cada um dos problemas e dificuldades dentro do lar e com isso, os de toda a sociedade”, afirmou Marilde.

A presidente da Câmara de Realeza, vereadora Tania Lotici que também faz parte do Diretório Estadual do PMDB Mulher, também delegada, o evento foi bastante importante e muito produtivo. “Foi uma oportunidade para reflexão dos problemas do Estado e da Nação. As mulheres são determinadas e podem contribuir com o partido e com a sociedade na busca de soluções dos problemas”, disse a vereadora, destacando que o PMDB mostra que vive um novo momento.

A presidente eleita da Executiva Estadual do PMDB Mulher, vereadora de Pinhais Márcia Ferreira que há anos atua no “movimento”, lembrou que é a primeira convenção estadual em 28 anos de início das atividades do núcleo. “É muito importante a participação das companheiras PMDBistas e de todas as mulheres que lutam pelo fim da violência, das desigualdades e pelo crescimento da mulher na política, no mercado de trabalho e na sociedade”,disse.

Para o presidente do estadual PMDB, deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo Dilma na Câmara dos Deputados, as mulheres tem conquistado um importante espaço e o partido tem que se abrir para crescer com qualidade. “As mulheres são muito mais sensíveis às questões sociais e o PMDB só tem a crescer com esta participação”, disse Serraglio.

A vereadora Sandra Ribeiro de Salto do Lontra também participou e qualificou como um marco importante na história do PMDB do Paraná.


Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma