segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mulheres paranaenses comemoram maior espaço dentro do PMDB



O PMDB do Paraná deu um grande salto rumo à abertura e participação da mulher nos rumos da legenda. O PMDB Mulher foi oficializado no sábado (09) com a Convenção que elegeu o Diretório e a Executiva Estadual, que até então era apenas um movimento do setor dentro do partido. Com a presença do presidente estadual, deputado federal Osmar Serraglio, do Senador Sérgio Souza, do ex-governador Orlando Pessuti, do assessor especial da Vice-Presidência da República Rocha Loures e da secretária geral do PMDB Mulher Nacional, Aparecida Moura, o evento definiu o início de um forte trabalho para a criação dos Diretórios Municipais e definiu as delegadas junto à Convenção Nacional.

Para a vice-presidente da Câmara Municipal de Coronel Vivida, Marilde Lodi Manica, vereadora que integra a Executiva Estadual como suplente de delegada para a Convenção Nacional, a iniciativa é de extrema importância para que a mulher se mobilize buscando seu espaço dentro do partido e da sociedade. “Nós mulheres temos grande sensibilidade com os problemas, pois conhecemos cada um dos problemas e dificuldades dentro do lar e com isso, os de toda a sociedade”, afirmou Marilde.

A presidente da Câmara de Realeza, vereadora Tania Lotici que também faz parte do Diretório Estadual do PMDB Mulher, também delegada, o evento foi bastante importante e muito produtivo. “Foi uma oportunidade para reflexão dos problemas do Estado e da Nação. As mulheres são determinadas e podem contribuir com o partido e com a sociedade na busca de soluções dos problemas”, disse a vereadora, destacando que o PMDB mostra que vive um novo momento.

A presidente eleita da Executiva Estadual do PMDB Mulher, vereadora de Pinhais Márcia Ferreira que há anos atua no “movimento”, lembrou que é a primeira convenção estadual em 28 anos de início das atividades do núcleo. “É muito importante a participação das companheiras PMDBistas e de todas as mulheres que lutam pelo fim da violência, das desigualdades e pelo crescimento da mulher na política, no mercado de trabalho e na sociedade”,disse.

Para o presidente do estadual PMDB, deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo Dilma na Câmara dos Deputados, as mulheres tem conquistado um importante espaço e o partido tem que se abrir para crescer com qualidade. “As mulheres são muito mais sensíveis às questões sociais e o PMDB só tem a crescer com esta participação”, disse Serraglio.

A vereadora Sandra Ribeiro de Salto do Lontra também participou e qualificou como um marco importante na história do PMDB do Paraná.