Serraglio defende pleito de técnicos agrícolas junto ao Ministro da Agricultura




O Vice Líder do Governo, deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR),  acompanhado do Sr. Mário Limberger, presidente da FENATA – Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas, Sílvio Valter (SC), Alberto Mateus Pires (DF), André Fronza (RS), Eder Sussumo (MS) e Márcio Liberger (SP),  esteve em  audiência na terça-feira (23), com o Ministro da Agricultura, Antonio Andrade (PMDB-MG), para tratar das atividades dos técnicos agrícolas.

Segundo o deputado, existem instruções do Ministério que restringem as atribuições dos técnicos agrícolas, contrariando decreto federal que regulamenta a profissão. O Ministro se prontificou a examinar a questão e afirmou que tem o maior interesse em aproveitar da maior maneira possível o grande contingente de técnicos que prestam serviço ao Ministério e aos que encaminham seus projetos e serviços para que  o Ministério os examine.

Segundo o deputado Osmar Serraglio, são mais de 300 mil técnicos no país que em determinadas localidades ou regiões têm dificuldades para exercer plenamente seus serviços profissionais. “Por isso precisam que o Ministério da Agricultura reveja algumas de suas Instruções, adequando-as as regras que disciplinam a profissão de técnico agrícola”, afirma.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios