Assinada Ordem de Serviço para contenção de erosão em Ivaté


O deputado federal Osmar Serraglio, participou na tarde desta sexta-feira (22), juntamente com o prefeito Sidnei Delai e do secretário de estado do Meio Ambiente, Jorge Augusto Callado Afonso, da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para obras de Galerias de Águas Pluviais em Ivaté, visando a contenção de erosão na cidade.

A obra que terá investimentos em torno de R$ 800 mil do Ministério da Integração Nacional – Secretaria Nacional de Defesa Civil, viabilizados pelo deputado Osmar Serraglio, deverá corrigir um sério problema que vinha consumindo uma vasta área na cidade, destruindo pavimentação asfáltica e aumentando significativamente uma vossoroca que causou grandes prejuízos ao município.

De acordo com o deputado Osmar Serraglio, sua participação não foi mais do que o cumprimento do papel de representante do município. "Nosso papel é zelar pelos interesses do município, e especialmente em uma situação de tamanha gravidade como esta”, destacou Serraglio. Ele ressaltou que muito ainda tem a fazer em retribuição à confiança que lhe foi depositada pelos eleitores e lideranças locais. “Tenho essa dívida de gratidão e a forma de retribuir é com o meu trabalho em favor desta cidade e sua população”, disse.

O prefeito Sidnei Delai expressou seus agradecimentos ao parlamentar pelo apoio e falou também da importância da participação da Defesa Civil, Instituto das Águas do Paraná, Secretaria do Meio Ambiente e Ministério da Integração Nacional. “Foi uma conquista um tanto sofrida, mas valeu a pena”, afirmou. Segundo o secretário Jorge Afonso, “um dos sinônimos de governar, é vencer desafios”. Ele lembrou ainda que a mesma água utilizada para beber, benzer e batizar pode criar grandes problemas quando no local e na quantidade errada.

Participaram ainda do evento vice-prefeito Dirceu Silveira Dias; o diretor presidente do Instituto das Águas do Paraná, João Samek; o chefe regional do Instituto das Águas, Atílio Alberto Bissato Fernandes; o presidente da Câmara, Aldino Panazzollo; o capitão do Corpo de Bombeiros de Umuarama, Carlos Alberto; prefeito de Icaraima, Paulo de Queiroz Souza; prefeito de Douradina, José Carlos Pedroso; prefeito de Tupãnsi, Carlos Mariuci; chefe do Escritório Regional do IAP, Sesídio Lole Orben, entre outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma