segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Assinada Ordem de Serviço para contenção de erosão em Ivaté


O deputado federal Osmar Serraglio, participou na tarde desta sexta-feira (22), juntamente com o prefeito Sidnei Delai e do secretário de estado do Meio Ambiente, Jorge Augusto Callado Afonso, da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para obras de Galerias de Águas Pluviais em Ivaté, visando a contenção de erosão na cidade.

A obra que terá investimentos em torno de R$ 800 mil do Ministério da Integração Nacional – Secretaria Nacional de Defesa Civil, viabilizados pelo deputado Osmar Serraglio, deverá corrigir um sério problema que vinha consumindo uma vasta área na cidade, destruindo pavimentação asfáltica e aumentando significativamente uma vossoroca que causou grandes prejuízos ao município.

De acordo com o deputado Osmar Serraglio, sua participação não foi mais do que o cumprimento do papel de representante do município. "Nosso papel é zelar pelos interesses do município, e especialmente em uma situação de tamanha gravidade como esta”, destacou Serraglio. Ele ressaltou que muito ainda tem a fazer em retribuição à confiança que lhe foi depositada pelos eleitores e lideranças locais. “Tenho essa dívida de gratidão e a forma de retribuir é com o meu trabalho em favor desta cidade e sua população”, disse.

O prefeito Sidnei Delai expressou seus agradecimentos ao parlamentar pelo apoio e falou também da importância da participação da Defesa Civil, Instituto das Águas do Paraná, Secretaria do Meio Ambiente e Ministério da Integração Nacional. “Foi uma conquista um tanto sofrida, mas valeu a pena”, afirmou. Segundo o secretário Jorge Afonso, “um dos sinônimos de governar, é vencer desafios”. Ele lembrou ainda que a mesma água utilizada para beber, benzer e batizar pode criar grandes problemas quando no local e na quantidade errada.

Participaram ainda do evento vice-prefeito Dirceu Silveira Dias; o diretor presidente do Instituto das Águas do Paraná, João Samek; o chefe regional do Instituto das Águas, Atílio Alberto Bissato Fernandes; o presidente da Câmara, Aldino Panazzollo; o capitão do Corpo de Bombeiros de Umuarama, Carlos Alberto; prefeito de Icaraima, Paulo de Queiroz Souza; prefeito de Douradina, José Carlos Pedroso; prefeito de Tupãnsi, Carlos Mariuci; chefe do Escritório Regional do IAP, Sesídio Lole Orben, entre outros.