IFPR oferece vagas em nove cursos gratuitos em Umuarama


O deputado federal Osmar Serraglio, visitou nesta sexta-feira (22) a mostra de cursos do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de Umuarama, que aconteceu das 8h às 19h na Praça Arthur Thomas. Na oportunidade o instituto apresentou os nove cursos disponíveis no campus: Açúcar e Álcool, Agroecologia, Agronegócio, Design de Móveis, Desenho de Construção Civil, Geoprocessamento, Informática, Orientação Comunitária.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 08 de Novembro de 2010 e a prova prevista para 28 do mesmo mês e ano, e podem ser feitas nos sites umuarama.ifpr.edu.br ou www.ifpr.edu.br. O Instituto Federal do Paraná, em Umuarama, está localizado na Rodovia PR 323, s/n e atende também pelo telefone (41) 8812-6004.

Segundo Osmar Serraglio, responsável pela alocação de recursos federais no Orçamento Geral da União para a instalação do campus de Umuarama, toda a região ganha com o funcionamento desta instituição de ensino superior que oferece cursos de qualidade e gratuito. “É uma forma de garantirmos capacitação profissional para nossa juventude obter seu espaço no mercado de trabalho”, disse Dr. Osmar, ressaltando a urgência em consolidar o campus em Umuarama.

A inauguração do campus Umuarama aconteceu no último dia 15 com a presença do Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, que garantiu atendimento aos pleitos do deputado para a expansão do IFPR na cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma