Dr. Osmar reafirma os compromissos com a UEM


O deputado federal Dr. Osmar Serraglio reforçou na última sexta-feira (15), no campus de Umuarama da Universidade Estadual de Maringá (UEM), seus compromissos de continuar defendendo a instituição e viabilizando recursos para sua expansão e fortalecimento na região. Ao receber da diretoria do campus, chefes de departamentos e professores um documento contendo as necessidades de investimentos para os próximos anos, Dr. Osmar garantiu que viabilizará já para 2011, R$ 2 milhões no Orçamento Geral da União.

No próximo ano a UEM iniciará em Umuarama três novos cursos de engenharia: Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, que somando aos já em funcionamento (Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia da Construção Civil e Tecnologia em Meio Ambiente), passa a contar com oito (08) cursos. Os novos cursos já são frutos da parceria entre o deputado Osmar Serraglio e a UEM e estão sendo implantados graças aos compromissos assumidos entre o parlamentar e a instituição. Esses recursos ajudarão a concretizar o funcionamento dos mesmos.

“Para mantermos as conquistas da UEM em Umuarama e auxiliar na sua expansão, continuaremos sendo o parceiro que fomos desde o início, porém, com recursos mais expressivos para fazer jus à importância da instituição para nossa cidade e nossa região”, afirmou o deputado. Ele ressaltou ainda as boas perspectivas que os cursos oferecidos pela UEM representam. “Nós estamos formando mão de obra especializada e isso contribuirá para a atração de investimentos e geração de emprego, fortalecendo a nossa economia”.

Também na sexta-feira, o Ministro Paulo Bernardo atendeu a um antigo pleito do deputado Osmar Serraglio: assinou em favor do Estado do Paraná, a cessão do imóvel onde está localizado o campus de Ciências Agrárias da UEM o IAPAR (instituto Agronômico do Paraná) e Colégio Estadual Agrícola de Umuarama. A medida permitirá a legalização da área para as instituições e com isso será possível investimentos no local.

Paulo Bernardo disse que com a transferência todos saem ganhando. “Ganha o município, ganha a região e ganha toda a comunidade”. Ele destacou o empenho do deputado Osmar Serraglio para a regularização da área. “Dei a minha palavra ao Serraglio que resolveria em breve este assunto. Eu não conseguiria vir a Umuarama sem cumprir este compromisso. O Serraglio iria brigar comigo”, disse o ministro em tom de cordialidade.

A área foi doada na década de 90 pelo município de Umuarama à União para a instalação do Colégio Agrotécnico Federal que não chegou a entrar em funcionamento e ficou abandonada por aproximadamente 10 anos.

Postagens mais visitadas deste blog

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Deputado Osmar Serraglio acompanha investimentos da indústria textil

Hospital do Câncer recebe novos recursos de Emendas de Osmar Serraglio