Inaugurados quatro campi do IFPR no Paraná


Na tarde de sexta-feira (15), o Ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, Orçamento e Gestão esteve em Umuarama para inauguração do campus do Instituto Federal do Paraná na cidade. Simultaneamente, foram inaugurados os campi de Telêmaco Borba, Jacarezinho e Paranavaí pelo Governador Orlando Pessuti que representou o presidente Luiz Inacio Lula da Silva, que estaria em Telêmaco Borba para presidir a solenidade de inauguração dos campi via satélite, no entanto em razão do mau tempo sua participação não foi possível.

Em Umuarama, além de Paulo Bernardo, participaram do evento o deputado federal Osmar Serraglio, o prefeito Moacir Silva, o diretor do campus do IFPR em Umuarama Vicente Estevão Sandeski, o deputado estadual Fernando Scanavaca e Ivone Cortonezzi representando os alunos da instituição, além de lideranças políticas, comunitárias, prefeitos, vereadores.

De acordo com o ministro, o programa de escolas técnicas federais, com a implantação de mais de 200 unidades em todo o país, "é uma das meninas dos olhos do presidente Lula, que está levando o ensino superior, a formação de mão de obra qualificada, com ensino público e de qualidade, também para a população do interior do país, em cidades pólo como Umuarama, Paranavaí, Jacarezinho e Telêmaco Borba".

O prefeito Moacir Silva também destacou a importância da obra para a formação de mão de obra regional. Ele também enalteceu o trabalho do deputado federal Dr. Osmar Serraglio. “O Dr. Osmar tem sido um grande parceiro do município e da região defendendo nossos interesses em Brasília e conquistado recursos para que esse acontecimento fosse possível”. Os investimentos federais para o primeiro bloco em funcionamento já ultrapassaram os R$ 5 milhões.

Funcionando desde o final de maio, o campus de Umuarama do IFPR conta com 150 alunos nos cursos de Agronegócio, Informática e Design de Móveis nesta sua primeira etapa. Para o próximo ano letivo serão mais oito novos cursos, com a previsão de 440 alunos.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios