domingo, 17 de outubro de 2010

Paulo Bernardo assina cessão de imóvel da UEM e IAPAR


O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, cumpriu na última sexta-feira (15), durante inauguração do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Umuarama o compromisso assumido com o deputado federal Osmar Serraglio e com o governador do Paraná Orlando Pessuti durante audiência em Brasília uma semana antes. Ele assinou em Umuarama, para o Estado do Paraná, a cessão do imóvel onde está localizado o campus de Ciências Agrárias da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na cidade.

Segundo Osmar Serraglio é uma conquisa esperada há vários anos, desde quando o imóvel, doado à União para funcionamento do Colégio Agrotécnico Federal deixou de ser utilizado para a finalidade. “Com isso, o Estado poderá ceder o imóvel à UEM e ao Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), beneficiando ainda outras instituições que se utilizam daquela área para as suas atividades.” No local funciona também o Colégio Estadual Agrícola de Umuarama.

Paulo Bernardo representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Umuarama na inauguração do campus do IFPR, simultaneamente com os campi de Paranavaí, Jacarezinho e Telêmaco Borba. Lula faria as inauguração via satélite a partir de Telêmaco Borba, no entanto em razão do mau tempo não foi possível sua participação e foi representado no evento pelo governador Orlando Pessuti.

Participaram do ato da assinatura, além do ministro Paulo Bernardo e deputado federal Osmar Serraglio, o prefeito Moacir Silva, o diretor do campus da UEM em Umuarama professor Osvaldo J. Santos, o diretor do campus do IFPR em Umuarama Vicente Estevão Sandeski e o deputado estadual Fernando Scanavaca, além de lideranças políticas, comunitárias, prefeitos, vereadores.