Paulo Bernardo assina cessão de imóvel da UEM e IAPAR


O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, cumpriu na última sexta-feira (15), durante inauguração do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Umuarama o compromisso assumido com o deputado federal Osmar Serraglio e com o governador do Paraná Orlando Pessuti durante audiência em Brasília uma semana antes. Ele assinou em Umuarama, para o Estado do Paraná, a cessão do imóvel onde está localizado o campus de Ciências Agrárias da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na cidade.

Segundo Osmar Serraglio é uma conquisa esperada há vários anos, desde quando o imóvel, doado à União para funcionamento do Colégio Agrotécnico Federal deixou de ser utilizado para a finalidade. “Com isso, o Estado poderá ceder o imóvel à UEM e ao Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), beneficiando ainda outras instituições que se utilizam daquela área para as suas atividades.” No local funciona também o Colégio Estadual Agrícola de Umuarama.

Paulo Bernardo representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Umuarama na inauguração do campus do IFPR, simultaneamente com os campi de Paranavaí, Jacarezinho e Telêmaco Borba. Lula faria as inauguração via satélite a partir de Telêmaco Borba, no entanto em razão do mau tempo não foi possível sua participação e foi representado no evento pelo governador Orlando Pessuti.

Participaram do ato da assinatura, além do ministro Paulo Bernardo e deputado federal Osmar Serraglio, o prefeito Moacir Silva, o diretor do campus da UEM em Umuarama professor Osvaldo J. Santos, o diretor do campus do IFPR em Umuarama Vicente Estevão Sandeski e o deputado estadual Fernando Scanavaca, além de lideranças políticas, comunitárias, prefeitos, vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma