quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dr. Osmar e Gilberto Pucca anunciam recursos em Umuarama


Juntamente com o deputado federal Osmar Serraglio, o coordenador nacional de saúde bucal, Gilberto Pucca, anunciou na terça-feira, 26, em Umuarama, a liberação de R$ 100 mil para a Prefeitura de Umuarama investir em saúde bucal. Os recursos serão aplicados para aquisição de equipamentos odontológicos para reestruturar 13 unidades básicas de saúde do município.

Os equipamentos odontológicos adquiridos com os recursos destinados pela Coordenação Nacional de Saúde Bucal servirão para equipar as Unidades de Saúde da Família Guarani, San Remo, Jardim Panorama, Primeiro de Maio, Serra dos Dourados, Parque Jaboticabeira e a 26 de Junho e os Postos de Saúde do Centro Social, do Centro Cívico, do Alto de São Francisco, da Santa Elisa e do COHAPAR.

Segundo Osmar Serraglio, responsável pela viabilização dos recursos, esta é mais uma conquista em benefício da saúde da população de Umuarama. Estou contente por poder contribuir de alguma forma para o atendimento da população. “A saúde bucal é um fator muito importante para a auto-estima do cidadão”. O anuncio da liberação aconteceu na 12ª Regional de Saúde em Umuarama, com a presença do chefe regional, Armando Cerci Jr.

UEM- Durante a sua permanência em Umuarama, Pucca anunciou ainda, a liberação de R$ 1 milhão para a Universidade Estadual de Maringá – UEM investir em saúde bucal. Os recursos serão aplicados para a implantação da Escola de Gestores Públicos de Saúde Bucal, que será a primeira do país; para equipar dois auditórios que serão utilizados para ministrar cursos à distância e para a conclusão da Clínica Odontológica da Faculdade de Odontologia.