sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Osmar Serraglio e Pessuti pleiteiam recursos para construção de escolas


Durante audiência com o ministro da Educação Fernando Haddad, na quarta-feira (06), o deputado federal Osmar Serraglio e o governador Orlando Pessuti, pleitearam recursos para cumprir os compromissos assumidos pelo Governo do Estado com diversos municípios paranaenses para construção de escolas estaduais e municipais. A preocupação do parlamentar é também resolver a situação de escolas estaduais e municipais que funcionam nas mesmas estruturas físicas.

No ministério do planejamento, Osmar Serraglio ouviu do ministro Paulo Bernardo a garantia para a solução de outro importante pleito que vem perseguindo em favor da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Segundo o ministro, será assinada, em breve, a transferência para o Estado do Paraná, do imóvel onde está localizado o campus de ciências agrárias da UEM em Umuarama e o Colégio Estadual Agrícola. Com isso o Estado poderá ceder o imóvel para UEM e Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

De acordo com o deputado Osmar Serraglio, a UEM poderá definitivamente fazer investimentos no campus de Umuarama com os recursos federais sempre assegurados pelo parlamentar no orçamento da União. “Esses recursos garantiram a ampliação da universidade em Umuarama, inclusive a criação dos três novos cursos de engenharia que iniciarão em 2011. Eu tenho um compromisso junto a Reitoria e continuarei viabilizando recursos todos os anos para consolidar a UEM como uma grande universidade com ensino público, gratuito e de qualidade”.