Osmar Serraglio discuti integraçao ferroviária com Richa e Puccinelli


O deputado federal Osmar Serraglio, participou na segunda-feira (07), com o governador do Paraná, Beto Richa, e o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, de um encontro no Palácio das Araucárias para unir esforços em torno de um projeto de integração ferroviária entre os dois estados. O objetivo é viabilizar a construção de um ramal ferroviário interligando a Ferrovia do Pantanal, na região de Maracaju e Dourados, no Mato Grosso do Sul, até Cascavel, no Paraná, passando por Mundo Novo e Guaíra.

Osmar Serraglio convidado para a reunião se colocou a disposição do governador Beto Richa para defender o projeto junto ao Governo Federal. “Nós temos que unir esforços em benefício dos dois Estados. A integração será importante para o Paraná e especialmente para a região”, disse o deputado, defendendo a inclusão da ligação Guaíra-Cianorte-Maringá-Ourinhos.

“É uma obra fundamental. Além de baratear o custo de escoamento da safra agrícola do centro-oeste e norte do Brasil, vai proporcionar o desenvolvimento econômico e social de toda a região e fortalecer o Porto de Paranaguá”, destacou Beto Richa.

O traçado da ferrovia foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1), do governo federal, em 2008, mas o projeto não progrediu. “Volto agora com a receptividade do governador Beto Richa, para que os interesses comuns dos nossos estados possam ser atendidos”, disse o governador André Puccinelli. “Queremos os dois estados unidos pela continuação do traçado da ferrovia Norte-Sul”, afirmou. A intenção é incluir a obra – que tem custo estimado de R$ 1,6 bilhão – no PAC-2.

PARTICIPANTES - A reunião aconteceu no Palácio das Araucárias e além dos
governadores e do deputado Osmar Serraglio, teve ainda as presenças do secretário estadual (MS) Carlos Alberto Menezes (Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Tecnologia); dos deputados federais daquele estado Edson Giroto e Reinaldo Azambuja; dos secretários do governo paranaense José Richa Filho (Transportes e Obras Públicas), Cássio Taniguchi (Planejamento e Coordenação-geral), Luiz Carlos Jorge Hauly (Fazenda), José Durval Mattos do Amaral (Casa Civil); do deputado federal Eduardo Sciarra; do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, e os deputado estaduais Maurício Quirino Theodoro e Plauto Miró.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma