Parlamentares defendem produtores de feijão junto ao Ministro


O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), participou com a Bancada Federal do Paraná, nesta quarta-feira (23), na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em Brasília, de audiência pública com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi para discutir a questão do feijão, do trigo e do novo Código Florestal. O Paraná é o maior produtor de feijão, sendo responsável por praticamente 30% do produto, no Brasil, e não satisfeitos com os preços praticados, os produtores do Estado buscam a garantia de que o governo vai comprar o produto.

Os parlamentares cobraram também do ministro a situação do trigo, uma vez que o Brasil importa metade do trigo que consome e os produtores estão desestimulados a plantar e querem que a Conab possa atuar na valorização do trigo nacional. “Precisamos criar mecanismos para incentivar nossos produtores e de forma que não onere a produção e consequentemente o preço do produto na mesa do consumidor”, destacou o deputado.

Segundo Serraglio, a bancada saiu satisfeita com o encontro, uma vez que o ministro sinalizou com aumento de recursos para aquisição de feijão e trigo nacionais e o governo vai tomar medidas em relação às importações do trigo da China, que prejudicam os nossos produtores. Também foi discutido com o Ministro Rossi a aprovação do Código Florestal, que deve ser votado na Câmara no mês de março. A bancada do Paraná vai se reunir no inicio de março com os sindicatos patronais e trabalhadores rurais para debater o Código Florestal.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma