Projeto piloto FAEP/Senar forma 30 jovens em Ivaté



Um projeto piloto denominado Jovem Aprendiz Mecânico da Federação da Agricultura do Paraná,(FAEP) desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com o Sindicato Rural de Ivaté e Usina Santa Terezinha, formou entregou na manhã de sábado (19), trinta certificados para jovens de 16 a 18 anos de idade na cidade de Ivaté. Dos trinta formandos, no curso técnico que durou 10 meses, treze com dezoito anos completos já foram contratados pela usina e darão assistência a 450 máquinas da empresa.

De acordo com o deputado Osmar Serraglio, é uma iniciativa de grande importância para a profissionalização dos jovens e também para garantir o primeiro emprego. “Queremos parabenizar a direção da FAEP, Senar, Sindicato Rural e a Usina pela brilhante iniciativa. Isso enriquece nossa sociedade dando oportunidade à juventude de dedicar esta fase da sua vida com algo que pode garantir o seu futuro”, disse o deputado.

Segundo o presidente da FAEP, Ágide Menegheti, o projeto deu certo superando as expectativas e deverá ser estendido para outras parcerias no Paraná. Já para o presidente do Sindicato Rural de Ivaté e diretor do Grupo Usaçucar, Julio Cezar Menegheti, há também a necessidade de revisão das leis quanto à idade para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. “Nós contratamos uma parte dos jovens formados e só não contratamos mais em razão da idade. Se fosse permitido, com certeza absorveríamos mais deles para nosso quadro funcional”, afirmou.

O prefeito Sidnei Delai falou da importância do projeto para a profissionalização dos jovens e seu primeiro emprego. O deputado estadual Fernando Scanavaca também fez uso da palavra e enalteceu a iniciativa do programa. Estiveram ainda presentes ao evento, Francisco Menegheti, diretor da Usina Santa Terezinha de Ivaté e Tapejara, Juarez Xavier Correa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaté, diretores e professores de escolas municipais e estaduais, familiares dos formandos, parceiros no projeto, entre outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma