Serraglio acompanha técnicos agrícolas ao Ministério da Agricultura


No dia seguinte a sua participação no 26º Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas, realizado na terça-feira (08), em Brasília, onde foi homenageado, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), acompanhou os representantes do segmento em audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde, com representantes dos técnicos de 18 estados da federação defendeu diversos projetos em defesa da categoria.

Entre outras autoridades, participaram da audiência, o chefe de gabinete do MAPA, Milton Elias Ortolon, o secretário de defesa agropecuária, Francisco Sérgio Ferreira Jardim e, o consultor jurídico do Ministério, José Silvino da Silva. Os principais assuntos foram referentes à defesa da categoria junto ao mercado de trabalho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Paraná e vice-presidente da Associação Nacional dos Técnicos Agrícolas, Gilmar Zach Clavisso, eles pedem apenas o cumprimento da lei para que não seja privilegiada uma categoria em detrimento de outra. “Nós queremos garantir o trabalho desses profissionais que podem ser prejudicados por medidas que muitas vezes desrespeitam as normas aprovadas pelo Congresso Nacional”, disse o sindicalista, se referindo a normas internas do Ministério.

Durante o encontro realizado no dia anterior, com parlamentares de vários estados e os técnicos agrícolas, foram debatidas ações legislativas a serem realizadas no Congresso Nacional em defesa do setor. Para o deputado Osmar Serraglio, as reivindicações da classe são justas. “O trabalho dos técnicos agrícolas tem sido muito importante para o desenvolvimento agropecuário do País e especialmente para o Estado do Paraná. Nós somos solidários e faremos o nosso papel de representante do setor”, afirmou o parlamentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma