Córrego Longe ganha área de lazer e esportes


Os bairros de Umuarama não foram esquecidos no calendário de eventos e inaugurações dos 57 anos da cidade. Na sexta-feira, 22, o prefeito Moacir Silva, juntamente com o deputado Osmar Serraglio, entregou uma área de lazer com iluminação no Córrego Longe. São cerca de 800 m² dotados de Academia da Terceira Idade (ATI), parque infantil com vários brinquedos e uma quadra de futebol de areia, com traves, redes e bolas entregue à presidente da associação de moradores, Rosa Aparecida de Almeida.

De acordo com o prefeito, o município investiu cerca de R$ 40 mil em recursos próprios nesta obra. “Não é uma grande soma, mas é um investimento que fará a diferença na rotina da população, privilegiando tanto crianças como adultos e idosos com opções de lazer e esportes. O espaço é grande aliado da saúde, pois com a prática esportiva prevenimos vários males”, lembrou Moacir Silva. A população beneficiada é estimada em 3 mil pessoas.

A dona de casa Inês Assis, moradora do Córrego Longe há 15 anos, fez um agradecimento público ao prefeito. “Para alguns a praça esportiva pode não representar nada, mas para nós, moradores, é uma mostra do respeito que o Moacir tem pela gente. O nosso bairro foi esquecido por outros prefeitos e agora somos valorizados. Ainda temos problemas, mas sei que o prefeito vai nos atender, na medida do possível”, afirmou.

A inauguração foi uma grande festa, com cama elástica, pipoca para as crianças e brincadeiras promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O secretário Gentil Soares de Lima lembrou que o esporte de Umuarama começou a ter atividades, efetivamente, há 53 anos e que há 40 anos ele acompanha essa história, tendo participado como torcedor, atleta, professor e agora como secretário municipal, ao aceitar convite do prefeito.

“Com a criação da secretaria – que era apenas uma divisão, nas gestões passadas – o prefeito Moacir Silva permitiu resgatar a dignidade do meio esportivo. Agora temos autonomia, recursos orçamentários, infraestrutura e muita vontade de promover eventos e projetos. Recebemos o setor em situação precária, sem uma praça esportiva sequer em condições de realizar competições. Hoje a situação é outra e Umuarama volta a despontar no cenário esportivo estadual”, afirmou o secretário.

O deputado Osmar Serraglio lembrou o drama das prestações, vivido pelos moradores, no passado, e de sua luta para conseguir baratear os valores e permitir a quitação das casas, junto ao Sistema Financeiro da Habitação. Falou da importância do esporte, que exige pouco investimento e traz grande retorno. “O prefeito Moacir sabe disso, por isso valoriza o setor. Quanto mais jovens conseguirmos envolver, mais longe estaremos das drogas e da criminalidade”, comentou.
Moacir Silva anunciou aos moradores que nos próximos meses o bairro vai receber obras de recapeamento asfáltico, que vão melhorar as condições de tráfego no acesso às moradias.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios