Iniciadas atividades do Hospital Municipal e Maternidade Moreira Sales


Na sexta-feira (01), tiveram início as atividades do Hospital e Maternidade Moreira Sales que há 11 anos era esperada pela população. O evento contou com a presença do deputado federal, vice-líder do Governo na Câmara e coordenador da Bancada Federal do Paraná no Congresso, Osmar Serraglio; do prefeito Luiz Volpato e do vice Ari Fodra; dos deputados estaduais Leonaldo Paranhos, Douglas Fabricio e Luiz Claudio Romanelli (secretário de Estado do Trabalho e Emprego), dentre outros.

Osmar Serraglio falou ao grande número de populares presentes e atentos, sobre a importância de um hospital na cidade e também destacou a construção do Hospital do Câncer em Umuarama que também será um Hospital Regional. Ele destacou também a importância dos trabalhadores da saúde, médicos, enfermeiros, atendente, dentre tantos outros. “Temos que valorizar as pessoas que trabalham com a nossa saúde, pois, cuidam da vida, o bem mais precioso que temos”, disse Serraglio.

O prefeito municipal Luiz Volpato destacou as dificuldades burocráticas na abertura do hospital e dos altos custos para a sua manutenção. Ele destacou que isso só foi possível através de parcerias com o governo estadual e federal, “Hoje é um dia especial para nossa população, onde enfim teremos moreirassalenses nascendo em nossa cidade, após longo período tendo que serem registrados por outras cidades”.

Participaram também do evento a secretaria de Saúde Roberta Carpiné; a coordenadora da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão Nilma Carvalho; os vereadores Rafael Bolacha, Daniel Pacor, José Valentino, Lazaro Hipólito, Roberto Galhardo e Tiago Albano; autoridades eclesiásticas e lideranças municipais.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma